São Paulo - Após a derrota para o Avaí, no último fim de semana, o elenco do Palmeiras chegou a conclusão que somente uma sequência de vitórias pode fazer com que a equipe tenha uma reação no Campeonato Brasileiro da Série A. Começando pelo duelo desta noite contra o Botafogo, a partir das 21 horas, no Pacaembu.
Com o revés em Florianópolis, o time do Parque Antarctica caiu para a 11 colocação da tabela, com 12 pontos. Por isso, os jogadores afirmaram que a equipe precisa somar o maior número de pontos o mais rápido possível.
''É verdade que o campeonato está apenas começando, mas cada ponto é muito importante e a gente poderia ter voltado com um melhor resultado de Florianópolis. Para brigar pelas primeiras posições, precisamos vencer alguns jogos na sequência e é isso o que estamos projetando para as próximas rodadas'', admitiu o volante Pierre, que voltou ao time na última rodada.
Um dos principais armadores do elenco, o meia Lincoln também concordou que o Palmeiras só vai conseguir reagir se também somar pontos fora dos seus domínios. ''O nosso time tem mantido uma regularidade e nós estamos procurando assimilar aquilo que o (técnico Luiz Felipe) Scolari tem passado. Não tenho dúvida que vamos encaixar nosso futebol num curto espaço de tempo'', completou o camisa 99.
Retorno
As suspensões dos zagueiros Léo e Danilo obrigará Felipão a escalar uma dupla que nunca atuou junta. Edinho, que será improvisado no setor, atuará ao lado de Maurício Ramos, que se recuperou de um problema no púbis. ''Eu estou buscando o meu espaço. Reconheço que no primeiro semestre deste ano eu não rendi o mesmo que no ano passado, mas o jogador não pode desanimar nunca''.
O Botafogo vive uma situação complicada no Brasileiro. O Alvinegro não vence há seis jogos e já começa a ser rondado pela zona de rebaixamento. Para o jogo desta noite, o técnico Joel Santana não contará com o atacante Herrera, suspenso. Jóbson deve atuar ao lado de Caio. Por outro lado, Antônio Carlos cumpriu suspensão e está de volta.





EM SÃO PAULO

Palmeiras

Deola; Vítor, Maurício Ramos, Edinho e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln; Ewerthon e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Botafogo

Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Jobson. Técnico: Joel Santana

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Estádio: Pacaembu
Horário: 21 horas