O zagueiro Marinho foi campeão mundial com o Flamengo e inspirou a carreira de Neto, que também escolheu atuar na defesa
O zagueiro Marinho foi campeão mundial com o Flamengo e inspirou a carreira de Neto, que também escolheu atuar na defesa | Foto: Arquivo Pessoal



O ex-zagueiro Neto teve uma responsabilidade enorme ao substituir o pai campeão do mundo. Ele escolheu seguir a profissão e a posição do pai, já consagrado com a camisa rubro-negra. Ser filho de Marinho, zagueiro campeão da Libertadores e do mundo com o Flamengo em 1981, não evitou comparações ao longo da carreira, mas ele sempre tirou de letra nos clubes que passou no Brasil e no exterior.

"O fato de meu pai ter sido jogador me influenciou bastante. Acompanhei a trajetória dele, sempre estive nos jogos com ele, procurei ver o que estava fazendo, aquela curiosidade de filho. Com o passar do tempo vi que era isso que queria fazer. O apoio dele foi muito importante em todos os momentos, sempre me mostrando como era uma carreira de um atleta profissional e me guiando, mostrando as dificuldades e falando das derrotas e vitórias que aconteceriam. Sempre me apoiou em seguir carreira, mas sem a cobrança de ser o que ele foi", lembrou.

Assim, como foi o pai que foi revelado e encerrou a carreira no Tubarão, Neto também teve a oportunidade de vestir a camisa alviceleste. (T.M)