Rio - Líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Fluminense não contará com Fred para enfrentar neste sábado, às 18h30, em Volta Redonda, o lanterna da competição, o Atlético Goianiense. O destaque tricolor cumpre suspensão por ter recebido três cartões amarelos. Será substituído por Samuel.
Para superar o pior time da competição, o técnico Abel Braga quer seriedade e compromisso. Não admite que nenhum atleta ''cante'' vitória antes do início da partida. Foi esse o tom da conversa que manteve com o grupo nesta sexta-feira, antes do treinamento, nas Laranjeiras.
Abel Braga enfatizou que o Fluminense tem a possibilidade de se distanciar de Atlético Mineiro e Grêmio ao fim da rodada e não admite nem sequer o empate contra os goianos. Mas disse que a equipe precisa atuar com aplicação o tempo todo, a fim de evitar alguma surpresa no Engenhão.
''Não existe isso de jogo ganho. Nós temos que fazer as coisas acontecerem. Contra a Portuguesa (na última quarta, com vitória dos cariocas por 2 a 0) houve uma mudança de atitude muito grande. Pela primeira vez, vi os jogadores entrarem no vestiário discutindo. Antes mesmo de eu falar, eles já sabiam que o primeiro tempo tinha sido horroroso. Isso é prova de maturidade do grupo'', disse Abel Braga.
A um passo da degola, e acumulando recordes negativos, o lanterna entra em campo tentando surpreender. ''Enquanto houver uma chance para sair dessa situação, nós vamos lutar'', disse o zagueiro Gustavo. Fora de casa, o time rubro-negro vai mal neste Brasileirão. Empatou cinco jogos, perdeu sete e ainda não venceu.




EM VOLTA REDONDA

Fluminense

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Diguinho (Rafael Sobis) e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel. Técnico: Abel Braga

Atlético-GO

Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Alexandre Oliveira; Danilinho e Patrick. Técnico: Arthur Neto

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Estádio: Raulino de Oliveira
Horário: 18h30