A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (16) as datas e horários das oitavas de final da Copa Libertadores. Seis times brasileiros ainda estão vivos na disputa: Palmeiras, Santos, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG e Atlético-PR.
Haverá um mês de intervalo entre as partidas de ida e volta das oitavas. Os primeiros jogos serão disputados no início de julho, enquanto as partidas que decidirão as vagas na quartas de final só acontecem em agosto.
O Grêmio é o primeiro brasileiro a entrar em campo no dia 4 de julho, às 19h15, na primeira partida contra o Godoy Cruz, da Argentina. Um dia depois o Santos faz o jogo de ida, às 19h15, contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. Também no dia 5 de julho, o Palmeiras vai até o Equador encarar o Barcelona, às 21h45. No mesmo horário, o Atlético-MG pela o Jorge Wilstermann, na Bolívia. No dia 6, o Botafogo faz o primeiro jogo contra o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai. Nas partidas de volta, os brasileiros entram em campo nos dias 9 e 10 de agosto.

COPA DO BRASIL
O torneio nacional também divulgou datas e horários das quartas de finais. Grêmio e Atlético-PR fazem o primeiro jogo no próximo dia 28, às 19h30. No mesmo dia, Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Santos se enfrentam nas partidas de ida, às 21h45. No dia seguinte, Atlético-MG e Botafogo fecham os jogos de ida, em Belo Horizonte, às 19h30. Os duelos de volta serão disputados nos dias 26 e 27 de agosto. Com Folhapress