Após uma maratona de jogos nos últimos dias, o Londrina terá toda esta semana de preparação. O próximo confronto será somente no sábado, contra o Guarani, vice-líder da Série B, no interior paulista. Será a primeira de duas partidas que o alviceleste fará fora de casa com times que estão no G4. Pela 18ª rodada, o adversário será o líder América-MG.
Os jogadores se apresentam nesta segunda-feira (24) para iniciar a preparação para enfrentar o Bugre. "Agora é foco total. Nesta semana precisamos pegar pesado para chegar contra o Guarani e fazer um bom trabalho. É positivo termos essa semana sem jogos, pois vamos estudar os adversários", disse Artur.
A semana também será usada para recuperar o artilheiro Jonatas Belusso, que não balança as redes há quatro rodadas. "Não podemos criar fantasmas. São os altos e baixos, pois os jogadores vão oscilar na competição. Os próximos dias serão importantes para focar no trabalho de infiltração, bola área, tabela e triangulação. Com o tempo vamos conseguir deixar os jogadores de volta no caminho que estavam", planeja Claudio Tencati. O histórico de confrontos entre LEC e Bugre mostra um trinfo para cada lado e uma igualdade. O último encontro foi pela Série C do Brasileiro de 2015. (P.M.)