O interminável camisa 10, Fumagalli (à dir.), volta a enfrentar o Londrina, agora, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro
O interminável camisa 10, Fumagalli (à dir.), volta a enfrentar o Londrina, agora, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro | Foto: Matheus Reche/Futura Press/Estadão Conteúdo



Além de encarar o vice-líder da Série B, o Londrina terá ainda mais um desafio no confronto contra o Guarani, neste sábado (29), em Campinas. Derrubar uma invencibilidade de 28 jogos em competições nacionais do Bugre no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Bater o alviverde é não tarefa fácil, mas a torcida alviceleste pode ficar esperançosa, já que o LEC tem ótimo aproveitamento como visitante e foi justamente o Tubarão o último time a ganhar do Guarani nos seus domínios.
No Brasileiro da Série C, em 2015, o Londrina fez 2 a 1, com gols de Zé Rafael e Dirceu. Fumagalli descontou para os campineiros. No returno, as equipes empataram em 2 a 2, no estádio do Café. Apesar de não sofrer mais nenhuma derrota em casa, o Bugre amargaria ainda mais um ano na Série C – o time subiu em 2016, com o vice-campeonato - e o Tubarão conseguiria o acesso naquela mesma temporada.
Após aquele 25 de maio, o Guarani jogou 28 partidas em casa por competições nacionais. Foram 19 vitórias e nove empates, conquistando 78% dos pontos. Nesta Série B, o Bugre é o melhor mandante, com seis vitórias e dois empates. Aproveitamento de 83%. A única derrota em casa do Guarani nesta temporada foi na Série A2 do Campeonato Paulista, quando perdeu para o Capivariano por 2 a 1, no mês de março.
Se o Bugre é o melhor mandante, o Londrina tem a segunda melhor campanha como visitante, com um aproveitamento de 62%. Em sete partidas, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas. "É um confronto direto e a diferença entre as equipes é pequena. Buscar os três pontos na casa do adversário vai nos deixar em uma posição muito favorável", afirmou Celsinho, que entrou no segundo tempo na vitória alviceleste em Campinas. "Os jogos contra as equipes que estão lá em cima são mais detalhados. Temos que errar o mínimo possível".
Apenas quatro pontos separam os dois clubes na tabela da Série B. O Guarani soma 28 enquanto o LEC tem 24, em sétimo lugar. "Esses são os jogos bom de atuar, contra quem está na parte de cima da classificação. É sempre uma motivação a mais e encaro como uma grande oportunidade", frisou o volante Jardel, que será uma das novidades no time, após cumprir a suspensão automática.

Ex-zagueiro doSão Paulo chega ao alviceleste
O Londrina apresenta nesta quinta-feira (27) o zagueiro Edson Silva como o seu mais novo reforço para a série B do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador de 31 anos vestiu a camisa do São Paulo entre 2012 e 2015. Edson Silva estava no RB Brasil, onde disputou a Série D do Brasileiro. O zagueiro atuou em quatro partidas e a equipe paulista foi eliminada na primeira fase.
O atleta chegou a Londrina na quarta-feira (26), fez os exames médicos e assinou contrato até o fim do Nacional. O alviceleste tenta regularizar o contrato do zagueiro até sexta-feira (28) para que ele possa ficar a disposição do técnico Claudio Tencati para o jogo contra o Guarani, no sábado (29), em Campinas.
Edson Silva se destacou no Figueirense em 2011 e no ano seguinte foi contrato pelo Tricolor do Morumbi, onde ficou por quatro temporadas e conquistou o título da Copa Sul-Americana. Em seguida se transferiu para o Estrela Vermelha, da Sérvia. No primeiro semestre deste ano jogou o Paulista pelo Mirassol. O jogador teve passagens ainda por Corinthians-AL, CRB, Botafogo, Villa Rio, Boavista, Fortaleza e Duque de Caxias.
A vinda de mais um zagueiro era uma necessidade em razão das poucas opções no elenco. Após as saídas de Luizão e Matheus, Tencati tinha apenas quatro zagueiros: Marcondes, Gustavo Silva, Silvio e Ícaro. Os dois últimos, porém, estão machucados. O clube recebe nesta quinta também o atacante William Henrique, 25 anos, revelado pelo Vitória (BA) e que jogou no Ceará em 2016. (L.F.C.)