Cobrador oficial da equipe, o capitão Germano deixou a cobrança com o meia Celsinho (foto), que chutou para a fora
Cobrador oficial da equipe, o capitão Germano deixou a cobrança com o meia Celsinho (foto), que chutou para a fora | Foto: Ricardo Chicarelli



Debaixo da chuva e de uma densa neblina que encobriu totalmente o Estádio do Café, o Londrina vacilou novamente em casa e ficou no 1 a 1 com o Oeste na noite de terça-feira (13). Foi o terceiro tropeço em quatro jogos diante da torcida e o time perdeu a chance de embalar e encostar no G4 da Série B.
O lance mais lamentado do jogo foi o pênalti desperdiçado por Celsinho, que chutou para fora, aos seis do segundo tempo quando o Londrina já vencia por 1 a 0. O castigo veio aos 43 minutos, quando o veterano Mazinho empatou e frustrou a torcida. O Tubarão chegou aos nove pontos e volta a campo no sábado (17), quando enfrenta o CRB, em Maceió.
O Londrina começou o jogo pressionando como a torcida gosta. Em cinco minutos já havia conseguido três escanteios. Apesar de ser melhor em campo, quem quase chegou ao gol foi o Oeste em duas oportunidades. Na primeira, em rápido contra-ataque, Júlio César finalizou e o estreante da noite Reginaldo salvou em cima da linha. Em seguida, Mazinho fez linda jogada na ponta direita e cruzou para Erick, que chutou à queima-roupa e Cesar fez grande defesa.
O Londrina tinha dificuldades para sair da marcação quando chegou ao gol aos 24 minutos. Após boa tabela de Ayrton e Jonatas Belusso, o lateral foi derrubado pelo goleiro Rodolfo. Pênalti bem marcado, que Germano não desperdiçou. O capitão bateu no canto direito baixo, a bola pegou no pé da trave e entrou. Segundo gol de pênalti do volante alviceleste.
No lance seguinte, Ayrton, que voltou a jogar em alto nível, quase fez um golaço. Recebeu de Marcinho, passou por dois marcadores e, de frente para o gol, chutou por cima.
O segundo tempo foi mais aberto, com oportunidades para os dois lados. Quando o Oeste pressionava, Artur foi derrubado na área e o Londrina teve o segundo pênalti. Mesmo com Germano em campo, Celsinho foi para a bola e perdeu a chance de matar o jogo.
A partida ficou aberta até o final e no contra-ataque, o time paulista empatou após uma jogada de velocidade nas costas da defesa. "Tínhamos que ter segurado mais a bola na frente e faltou um pouco de atenção. Foi uma pena pelo que o time fez na partida", lamentou o volante Jardel.

Em Londrina

Londrina 1x1 Oeste

Londrina: Cesar; Reginaldo, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Bidía); Marcinho (Thiago Lopes) Artur e Jonatas Belusso (Carlos Henrque). Técnico: Claudio Tencati

Oeste: Rodolfo; Willian Cordeiro (Gabriel Vasconcelos), Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Velicka); Betinho, Luiz Gustavo (Fernando Aguiar) e Mazinho; Júlio César, Danielzinho e Erick. Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Germano aos 25 minutos do primeiro tempo; Mazinho aos 42 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 10.407,00
Público pagante: 787 (total 911)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Local: Estádio do Café