Porto Alegre - A estrela do técnico Renato Gaúcho brilhou na Arena Grêmio nesse domingo (5). Com dois gols de Everton, que saiu do banco de reservas, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 1, de virada, em Porto Alegre, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éverton Ribeiro havia aberto o placar para os rubro-negros e Luan deu números finais ao duelo.

O Grêmio, praticamente completo, não vencia no Brasileirão há três jogos e, com a derrota do Palmeiras para o Corinthians, assumiu a terceira colocação, com 54 pontos. Enquanto isso, o Flamengo, sem Diego e Guerrero, estacionou nos 47 e vê uma ameaça na sua briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

A partida começou bastante equilibrada no primeiro tempo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro tabelou com Everton e completou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena Grêmio. O gol acordou os donos da casa, que foram para cima do Flamengo. Fernandinho assustou em finalização de fora da área.

Renato Gaúcho, então, fez uma substituição aos 23 minutos que mudaria o rumo do jogo: Everton no lugar de Fernandinho. No minuto seguinte, Ramiro ajeitou de cabeça, Beto da Silva furou e Everton apareceu para deixar tudo igual. Aos 26, Edilson cruzou, Pará falhou e o atacante finalizou cruzado, sem chances para Diego Alves.

O Flamengo sentiu demais a virada e viu o Grêmio ampliar aos 36 minutos. Beto da Silva bateu e Luan apareceu na segunda trave para completar.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pela 33ª rodada. O Grêmio enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), enquanto que o Flamengo recebe o Cruzeiro, às 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

EM PORTO ALEGRE

GRÊMIO 3
Paulo Victor; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur e Ramiro (Léo Moura); Luan, Jael (Beto da Silva) e Fernandinho (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO 1
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Júnior); Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo e Willian Arão (Geuvânio); Éverton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu Técnico: Reinaldo Rueda

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Estádio: Arena Grêmio
Renda: R$ 628.494,00
Público: 18.199 pagantes (19.973 no total).
Gols: Everton Ribeiro, aos 2, Everton, aos 25 e aos 27, e Luan, aos 36 minutos do segundo tempo