São Paulo - Com parte do elenco já em férias e o título garantido há mais de 15 dias, o Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro com derrota por 1 a 0 para o Sport no domingo (3), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O time encerra o Nacional com 72 pontos. A vitória levou o Sport aos 45 pontos, na 15ª colocação, e salvou a equipe pernambucana do rebaixamento para a Série B.

O jogo foi tecnicamente fraco, com poucas chances de gol. Tenso e pressionado, o Sport jogou no limite. O Corinthians, desinteressado e com a cabeça em 2018, também pouco produziu. Dos titulares, apenas Cássio, Balbuena e Gabriel entraram em campo e o time sentiu a falta de entrosamento.

Mesmo assim, a equipe paulista ainda teve a melhor chance de gol do primeiro tempo. O meia Pedrinho cabeceou a queima-roupa para defesa de Magrão, que ainda bloqueou o chute de Rodrigo Figueiredo no rebote.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor até marcar aos 10, quando Cássio saiu mal do gol, Mena cruzou e André, sem goleiro, abriu o placar. Em vantagem, o Sport tentou cozinhar o jogo e quase levou o empate aos 27, quando Marciel invadiu a área, mas pegou mal na bola e chutou para fora.