Rio de Janeiro - O Botafogo conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, nesse domingo (10), em casa. Além de conseguir os três pontos no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro encerrou um longo jejum em partidas contra o rival e ainda ganhou confiança para disputar as quartas de final da Copa Libertadores. O herói da partida foi Roger, que fez os dois gols do jogo.
O tabu era longo: desde março de 2015, o Botafogo não vencia o Flamengo. Os times tinham disputado oito partidas, com cinco vitórias rubro-negras e três empates.

No Brasileirão, o Botafogo segue na sétima posição, agora com 34 pontos. O Flamengo ficou na quinta colocação, com 35. O time rubro-negro entrou no jogo com um time misto e facilitou a missão alvinegra.

Mas o clássico não começou com cara de clássico. Erros de passe e muita marcação deixaram o jogo frio por 15 minutos. No segundo tempo, Diego Alves não teve como parar Roger. Aos 10 minutos, após cabeceio de Igor Rabello acertar a trave, o centroavante chegou sozinho para pegar o rebote e finalizar para o gol.

O Flamengo tentou partir para cima, mas sofreu o segundo gol em contra-ataque bem criado pelo lado direito. Após passe de Bruno Silva, Roger, de dentro da pequena área, desviou rasteiro para o fundo das redes.

Agora, o Botafogo vai se concentrar na Libertadores. O próximo jogo será contra o Grêmio, na quarta-feira (13), também no Estádio Nilton Santos. Já o Flamengo terá a semana livre para enfrentar o Sport no domingo (17), na Ilha do Urubu, pelo Brasileiro.