VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
12/09/2017
LIGA DOS CAMPEÕES

Neymar marca, trio ofensivo brilha e Paris Saint-Germain faz 5 a 0 no Celtic

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

O Paris Saint-Germain mostrou nesta terça-feira que o pesado investimento para conquistar a Liga dos Campeões da Europa pode trazer excelentes resultados. Mesmo jogando na casa do adversário, em Glasgow, na Escócia, a equipe não tomou conhecimento do Celtic e massacrou por 5 a 0, em sua estreia na competição.
PUBLICIDADE

O triunfo, aliás, foi construído com grande atuação de seu poderoso trio ofensivo. Tanto Neymar, contratado do Barcelona, quanto Mbappé, destaque do Monaco na última temporada, marcaram para o Paris Saint-Germain. O uruguaio Cavani também não decepcionou e fez duas vezes.

Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP


O bom resultado deixou a equipe francesa com três pontos no Grupo B, os mesmos do Bayern de Munique, que também nesta terça-feira superou o Anderlecht por 3 a 0, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Embalada pela estreia de seu trio na Liga dos Campeões, a equipe francesa começou melhor e teve um gol corretamente anulado aos 15 minutos, quando Cavani aproveitou cruzamento rasteiro e, em impedimento, completou para as redes.

Mas o jogo estava tranquilo para o Paris Saint-Germain. E, apenas três minutos depois, Neymar fez valer a aposta de contratação mais cara da história do futebol: após rápido contra-ataque, o brasileiro recebeu de Rabiot, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro, com classe, por cobertura, para abrir o placar.

E o estrelado ataque do time francês não demorou para praticamente garantir o triunfo. Aos 33 minutos, após receber cruzamento, Neymar cabeceou para o meio da área, Cavani furou e Mbappé fez o segundo.

Faltava o gol do atacante uruguaio. E, ainda no primeiro tempo, Cavani foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, com perfeição, ele mesmo bateu no ângulo esquerdo e demonstrou a força do poderoso ataque do Paris Saint-Germain.

Com o duelo liquidado, sem muito esforço, a equipe controlou o Celtic no segundo tempo. E ainda chegou ao quarto aos 37 minutos, em gol contra de Lustig, e fez o quinto aos 39, novamente com Cavani, em bonita cabeçada.

Ainda nesta terça-feira, o Bayern de Munique teve a sua partida "facilitada" quando Sven Kums cometeu pênalti aos 11 minutos, foi expulso e deixou o Anderlecht com um jogador a menos. Robert Lewandowski, então, colocou o time alemão em vantagem. E, já no segundo tempo, Thiago Alcântara e Joshua Kimmich completaram o placar.
Agência Estado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Motivado para decisão

Após vitória em clássico, Bruno Henrique diz que Santos chega embalado para o jogo de ida nas quartas de final da Copa Libertadores

Rivais se preparam para clássico estadual

Perto do G4, Londrina e Paraná Clube duelam em jogo chave para as ambições dos dois clubes em busca do acesso à Série A

ASSISTA AO VÍDEO

Londrina treina para enfrentar o Paraná no próximo sábado

Rafael Gava foi escalado entre os titulares no lugar do suspenso Jardel; confira outras novidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic