Lille, França - Neymar rompeu o silêncio e veio a público nesta sexta-feira para desmentir os rumores e reportagens da imprensa europeia de que estaria em rota de colisão com o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, e com o artilheiro uruguaio Cavani.

"Estão inventando um monte de histórias. Não tenho nenhum problema com o Cavani ou com o treinador. Muito pelo contrário, porque fui contratado com o aval dele", afirmou. "Quero que desde já parem por aqui de inventar que tenho problemas com o treinador. É uma coisa que vem incomodando, sim. Conversei com o professor, com o Edu (Gaspar, coordenador técnico da seleção). São coisas que estão ferindo aos poucos. Coisa de gente que não está dentro do Paris."

Tite pediu a palavra e defendeu o craque. "É preciso tomar cuidado para não generalizar, tomar cuidado com o caráter e a índole. E eu posso falar do caráter, da índole e do grande coração que ele tem." Neymar ouviu as palavras de Tite e, como disse antes que faria, levantou-se para ir embora. Então abraçou o treinador e deixou a coletiva emocionado, secando os olhos com as mãos. (A.E.)