A contraposição de opiniões entre os deputados também esbarra nas consequências que cada projeto de lei poderia provocar. Para Stephanes Júnior, a proibição pode prejudicar o Paraná durante a Copa. ''Eu acho que corre ainda o risco da Fifa querer levar os jogos pra outro estado.''
''Eu acredito que isso não aconteça. Primeiro porque o Brasil, mesmo sem um novo fato acontecendo, já vai ser difícil cumprir o prazo para adaptar as condições físicas que faltam para atender a Copa. E segundo porque é um evento internacional, são quatro jogos que vão acontecer aqui e tem um calendário a ser cumprido'', responde Leonaldo Paranhos, que também propõe que a polícia fiscalize a entrada de torcedores nos estádios e ao identificar pessoas com sinais de embriaguez efetue o teste do bafômetro, impedindo sua entrada caso seja atestado o consumo de bebida.
''É uma festa, não vem gente para brigar. Vem famílias, turistas, pessoas de bem. É um evento que não gera nada de violência, ao contrário, gera para o Paraná recursos, turismo, benfeitorias e investimentos'', rebate Júnior. (J.F.)