"Temos que ter foco e dedicação total. Recuperar as energias e estudar bem o Guarani", alertou o atacante Artur
"Temos que ter foco e dedicação total. Recuperar as energias e estudar bem o Guarani", alertou o atacante Artur | Foto: Saulo Ohara



Uma semana inteira para treinar e se preparar bem para uma sequência que promete ser a mais difícil do Londrina até aqui na Série B. O alviceleste vai encarar nas quatro próximas rodadas equipes que estão a sua frente na classificação e três destes confrontos serão fora de casa.

O LEC quer deixar para trás o empate com o lanterna Náutico e focar nos próximos rivais, que são adversários diretos por uma vaga no G4. No próximo sábado (29), o duelo é contra o vice líder Guarani, que soma 28 pontos, em Campinas. Três dias depois o Tubarão vai até o Independência, em Belo Horizonte, para encarar o líder América, que tem 30.

No fechamento do primeiro turno, o Londrina recebe o Vila Nova, no dia 5 de agosto, no estádio do Café. A equipe goiana ocupa a quarta posição, com 26 pontos. Na sequência, na abertura do returno, o LEC encara o Internacional, no Beira-Rio. O Colorado é o sexto colocado, uma posição acima do alviceleste, mas tem a mesma pontuação: 24 pontos.
"São jogos difíceis realmente. São confrontos diretos para buscarmos algo mais ambicioso e que nos colocam na briga. Já tivemos outras partidas difíceis e conseguimos reagir", comentou o técnico Claudio Tencati.

Apesar da sequência complicada o que traz um alento e ao mesmo tempo uma esperança maior para a torcida azul e branca é que três jogos serão fora da casa, onde o Londrina tem atuado melhor e conseguido bons resultados. Dos 24 pontos até aqui, só 11 foram conquistados no Café, onde o time disputou nove partidas. Como visitante, foram sete jogos e 13 pontos. Das seis vitórias do alviceleste, quatro foram no campo adversário.
"Temos que ter foco e dedicação total. O jogo em Campinas será muito difícil e vamos aproveitar a semana para fazer um bom trabalho, recuperar as energias e estudar bem o Guarani para fazermos um bom jogo", afirmou o atacante Artur, melhor jogador em campo no último sábado (22).

Claudio Tencati também comemorou a semana livre para treinar e ajustar a equipe visando os próximos confrontos. "Fico contente porque tenho este tempo para corrigir e preparar. Uma coisa eu posso falar com convicção. Todas as vezes que tenho tempo para trabalhar, treinar e organizar, o time responde".

A semana sem jogos é importante também para o departamento médico tentar recuperar algum dos vários jogadores que estão machucados. Quem está mais perto de voltar é o zagueiro Silvio, com uma lesão na coxa. Já Germano, Patrick Vieira, Jumar e Rômulo não têm condições de atuarem nas próximas duas partidas. Quem tem o retorno garantido é o volante Jardel, que cumpriu suspensão automática contra o Náutico.