São Paulo - O Morumbi estará em festa neste domingo. Paulo Henrique Ganso, contratado após uma longa negociação com o Santos, será apresentado oficialmente para a torcida são-paulina antes do apito inicial para o confronto com o Cruzeiro, às 16 horas, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia ainda não estará em campo, pois se recupera de uma lesão muscular.
O São Paulo, porém, pretende deixar a festa para seus torcedores. O confronto desta tarde é considerado decisivo para as pretensões do time na competição. Após a vitória sobre a Portuguesa, na última rodada, o Tricolor foi aos 39 pontos, na 5ª colocação, apenas uma atrás do grupo dos quatro primeiros que estão se classificando para a Copa Libertadores de 2013. O Cruzeiro, apesar dos últimos tropeços, também está na luta por um lugar no G4 – soma 35 pontos e vem de empate com o Vasco.
Como o time precisa dos três pontos, o técnico Ney Franco mandará a campo o mesmo esquema que deu certo diante da Portuguesa, com três atacantes. Entretanto, ele corria o risco de ficar sem seu artilheiro. Luis Fabiano, que defendeu a seleção brasileira diante da Argentina, na última quarta-feira, em Goiânia, deixou o treino de sexta-feira sentindo dores musculares e seria reavaliado ontem após o fechamento desta edição. Se o "Fabuloso" fosse vetado, Willian José será o escolhido para atuar ao lado de Lucas e Osvaldo.
Enquanto Luis Fabiano era dúvida, Rafael Toloi certamente não estará em campo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Paulo Miranda. Douglas, que esteve suspenso na última rodada, retorna à sua posição de origem. Wellington, que atuou nas últimas duas como titular, uma de volante e a outra de lateral-direito, retorna ao banco.
"Será um jogo importante para as duas equipes. Para nós, é a chave para nos aproximarmos do G4 do Brasileiro, pois o Vasco tem um confronto fora de casa diante da Ponte Preta", ressaltou o comandante são-paulino. "Pelo que realizamos nos treinamentos, acredito que conseguiremos repetir o que foi desenvolvido contra a Portuguesa", concluiu Ney Franco.
O Cruzeiro terá que superar os vários desfalques se quiser acabar com o tabu de não vencer o São Paulo, no Morumbi, desde 2003, em campeonatos nacionais. A Raposa já tem cinco baixas certas para o jogo e pode ter outros dois, essenciais para o time: Montillo e Ceará.
Sandro Silva, Willian Magrão e Mateus estão lesionados e, portanto, vetados para a partida. Leandro Guerreiro e Everton receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco da Gama. Montillo voltou da seleção argentina reclamando de dores na coxa esquerda e será reavaliado, enquanto Ceará sofre das mesmas dores no tornozelo direito, que o tiraram de seis partidas seguidas da equipe.



EM SÃO PAULO

São Paulo
Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano (Willian José).
Técnico: Ney Franco


Cruzeiro
Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Marcelo Oliveira); Lucas Silva, Charles, Tinga e Souza (Montillo); Wellington Paulista (Borges) e Wallyson.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Estádio: Morumbi
Horário: 16 horas