O Londrina e a SM Sports se comprometeram a elaborar um projeto completo para a modernização do Estádio do Café. O acordo foi firmado após uma reunião entre o presidente Cláudio Canuto, o gestor Sérgio Malucelli e o prefeito Marcelo Belinati, na última semana.
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) pretende com este projeto buscar recursos junto ao governo federal para reformar o estádio, já que o município não tem dinheiro próprio para executar as obras. O LEC também não tem interesse em administrar o estádio nas condições atuais.
"Em breve teremos algo muito novo. O projeto já começa a ser feito nos próximos dias e o objetivo é definitivamente termos mudanças no Estádio do Café para acolher melhor o torcedor. Se existe dinheiro, se Cascavel e Maringá já conseguiram, nós também podemos", afirmou Claudio Canuto.
No ano passado, o município lançou um edital para interessados em administrar o estádio, mas a licitação deu deserta. Após uma ampla reforma, o LEC aceitaria assumir o local. "O Sérgio (Malucell) já deixou claro que ele poderia assumir o Café em uma melhor condição, sem a necessidade de um investimento tão alto. E, agora, mais uma vez, ele reafirmou isso", frisou Canuto. (L.F.C.)