Santos – Sem poder contar com seu melhor jogador, Neymar, para o confronto de amanhã contra o Internacional, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho começou a esboçar ontem o time do Santos que vai a campo. O escolhido para ocupar a vaga do camisa 11 foi o argentino Miralles, que teve poucas oportunidades desde que foi trocado por Elano, que foi para o Grêmio.
No coletivo de ontem contra o time Sub-20, o atacante argentino teve bom desempenho e formou quarteto ofensivo ao lado de André, Felipe Anderson e Bernardo. Este último, aliás, foi uma das principais novidades no treinamento. Ele assumiu a vaga de titular no lugar do meia-atacante Patito, que treinou entre os reservas. Bernardo teve destaque, com direito a gol e bons passes.
Já o atacante Victor Andrade, que também era visto como uma das opções para suprir a ausência de Neymar, não ficou à disposição nesta quinta. Ele atuou pelo sub-20 do Peixe, na última quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, contra o Goiás.
Outra novidade no treinamento foi a presença do volante Henrique entre os titulares. Recuperado de dores no púbis, ele atuou na vaga de Adriano, suspenso pelo terceiro amarelo, e deve ser a opção na equipe titular, após ser desfalque em 15 rodadas neste Brasileirão 2012.
O volante Arouca, que não participou dos últimos treinamentos, pois estava à disposição da Seleção Brasileira para o confronto diante da Argentina, pelo Superclássico das Américas – jogo cancelado por falta de energia no estádio -, retornou à equipe e atuou entre os titulares. Neymar, que também estava na Seleção, ficou com os reservas.
Na formação 4-4-2, o Peixe treinou com: Rafael, Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo; Miralles e André.
A equipe encara o Internacional neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro. Antes disso, Muricy comandará mais um treino nesta sexta-feira, em atividade marcada para o período da tarde.