VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
17/05/2017
ASSISTA AO VÍDEO

Mineirinho é campeão da etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook - Mineirinho deu show e agora é o vice-líder do campeonato
Mineirinho deu show e agora é o vice-líder do campeonato

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou na tarde desta quarta-feira o título da etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe, que foi disputada em Saquarema. Na final, ele superou o australiano Adrian Buchan por 17,63 a 17,23. Com a conquista, Mineirinho subiu para o segundo lugar do ranking mundial.
PUBLICIDADE


O show do brasileiro, em vídeo do World Surf League:




Foi o segundo título do brasileiro no Rio - ele havia vencido a etapa em 2011 - e a sexta vitória sobre Buchan, por quem foi derrotado duas vezes. Mineirinho já havia derrotado o adversário este ano, durante a primeira etapa do circuito, em Margaret River, na Austrália.

O título levou à loucura a torcida brasileira que lotou as areias da praia de Itaúna. Ao deixar o mar, ele foi ovacionado pelo público. A conquista foi a sétima de Mineirinho em etapas do principal circuito do surfe, sendo a primeira desde dezembro de 2015, em Pipeline, no Havaí, quando o brasileiro também assegurou o seu título mundial.

Para chegar à final, Mineirinho eliminou na penúltima bateria uma das sensações do torneio, o catarinense Yago Dora, que fará 21 anos nesta quinta-feira. O campeão mundial fez 17,97 ante 11,97 de Yago. Na bateria, Mineirinho chegou a alcançar uma nota 9,57, quarta melhor de toda a competição. Nesta quarta, ele havia começado o dia superando um campeão do mundo, Joel Parkinson, em sua primeira disputa do dia.

A vitória de Mineirinho deixou ainda mais acirrada a disputa pela liderança do Circuito Mundial de Surfe. Com 24.400 pontos, ele divide o segundo lugar com o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright. O havaiano John John Florence segue na primeira posição, com 24.750. O Brasil tem outros três competidores no Top 10: Filipe Toledo (oitavo), Caio Ibelli (nono) e Gabriel Medina (décimo).

A próxima etapa está prevista para ser disputada no Fiji entre 4 e 16 de junho, sendo a quinta das 11 previstas para a temporada 2017.
Marcio Dolzan
Agência Estado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Palmeiras estreia na Copa do Brasil

Antes de jogo decisivo na Libertadores, Verdão faz jogo de ida contra o Internacional pelas oitavas de final e espera repetir desempenho da primeira rodada do Brasileiro

Confiança recuperada

Londrina sai atrás, busca empate diante do Brasil, em Pelotas, e o primeiro ponto na Série B após derrota na estreia

CONFUSÃO EM PELOTAS

Árbitro não relata na súmula briga entre jogadores do Londrina

Goleiro Zé Carlos e zagueiro Luizão se desentenderam após o encerramento do empate com o Brasil, fora de casa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados