São Paulo - O atacante Neymar deixou o estádio da Fonte Nova mancando e se recusou a falar da contusão no tornozelo direito sofrida na goleada contra a Dinamarca, nesta quarta (10). Apesar do silêncio do jogador do Barcelona, o técnico Rogério Micale descartou a possibilidade do ex-santista desfalcar a seleção contra a Colômbia, neste sábado (13), no Itaquerão. O atacante teve um entorse no tornozelo após se chocar com um defensor dinamarquês no final da partida.
Micale disse que conversou com Neymar no vestiário e conta com o jogador para a partida decisiva. "Não tem nada demais", afirmou o treinador, que mudou o atacante de posição em Salvador. Depois de escalar Neymar pela esquerda nos dois primeiros jogos, ele colocou o capitão da seleção como centroavante e deslocou Gabriel Jesus para a ponta.
A mudança deu certo. A seleção venceu pela primeira vez no torneio olímpico. O time goleou a Dinamarca por 4 a 0 e ficou em primeiro lugar no seu grupo, com cinco pontos. Neymar deu um belo passe que originou o terceiro gol.
O atacante do Barcelona manteve o jejum de quase um ano sem fazer um gol pela seleção. A última vez que ele fez um gol pelo time brasileiro foi em setembro num amistoso contra os Estados Unidos. Foi a oitava partida em que o jogador não balança a rede.

BORJA EM CAMPO
Classificado em segundo lugar no seu grupo, a Colômbia fez campanha semelhante à do Brasil. Foram cinco pontos, com uma vitória e dois empates.
Um dos destaques colombianos será Miguel Borja, peça importantíssima do Atlético Nacional na conquista da Libertadores deste ano. O atacante de 23 anos foi responsável por marcar os quatro gols que o seu time fez nos jogos de ida e volta contra o São Paulo pelas semifinais do torneio continental. Marcou também o único gol da partida de volta da final, que sagrou o time campeão em Medellín.