São Paulo - A seleção dos Estados Unidos foi obrigada a adiar o treino da manhã de ontem no centro de treinamento do São Paulo, na Barra Funda, por causa do atraso no voo que trouxe a delegação ao Brasil.
O avião com o time americano teve que ser desviado para o Rio por causa do mau tempo no início da noite de segunda-feira em São Paulo. A aeronave posou em solo paulista por volta das 21 horas.
Até o dia 24 de janeiro, a seleção comandada pelo técnico alemão Jürgen Klinsmann utilizará as instalações do CT da Barra Funda para um período de treinamentos visando a Copa do Mundo de 2014.
As primeiras atividades estavam marcadas para as 10 horas de ontem, mas tiveram que ser transferidas para as 15h30 por causa do atraso do voo.
O time vem para um período de 12 dias, sem seus titulares, numa espécie de prévia das atividades para a Copa, que começará em 12 de junho. Na semana passada, uma equipe do FBI, a polícia federal americana, fez uma inspeção no CT.
Pelo período de treinos, a federação de futebol dos EUA pagará ao São Paulo um valor financeiro não revelado e divulgará a marca tricolor no seu site e nas redes sociais. A exposição de placas de publicidade e patrocinadores pertence exclusivamente aos anfitriões.
Ainda ocorrerá uma negociação, com cifras superiores, para confirmar a presença dos americanos no CT da Barra Funda em junho, antes e durante a Copa do Mundo.
Está agendado para amanhã um jogo-treino entre os visitantes e os são-paulinos. A seleção americana pediu mais um confronto, porém a comissão técnica tricolor ainda avalia se ele ocorrerá.