Fora da elite do Campeonato Paranaense desde 2008, quando a extinta Adap/Galo disputou o torneio, Maringá está de volta ao roteiro do futebol estadual em 2014. O ex-Grêmio Metropolitano e agora Maringá Futebol Clube chega ao torneio com o respeito adquirido pela campanha impecável que fez na Segundona do ano passado, quando sobrou e teve apenas uma derrota.
O treinador e a base do time foram mantidos. Assim, Claudemir Sturion poderá dar sequência ao trabalho e conta com o apoio de seus pupilos, o experiente goleiro Ney e o meia Léo Maringá, para surpreender.
O time se reforçou com algumas peças rodadas pelo Paraná, como o volante Serginho Paulista, mas também com jogadores de se destacaram em outros estados em 2013, como o volante Gomes e o Gabriel Barcos, que marcou três dos quatro gols feitos pelo Maringá durante a pré-temporada.
Apesar de estar vindo da Segunda Divisão, o time sonha alto e também está de olho na vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, espera ter a ajuda das arquibancadas, com a presença e apoio da fanática torcida maringaense. A começar pela estreia, domingo, às 17 horas, contra o atual tetracampeão Coritiba, que nesta partida contará com um time alternativo.