Toronto, Canadá - O presidente da CBF, José Maria Marin, disse ontem que o técnico Luiz Felipe Scolari "terá um grande problema" para escolher os 23 convocados para a Copa do Mundo. O dirigente fez questão de elogiar os reservas Robinho e Willian após a vitória do time nacional diante do Chile, por 2 a 1, em jogo encerrado na madrugada de ontem.
"Foi um belíssimo teste para a seleção. Poderíamos ter feito pelo menos mais três gols. O Robinho, o Willian justificaram as convocações. Temos hoje uma verdadeira seleção", afirmou o cartola, que assumiu o cargo em março do ano passado após a renúncia de Ricardo Teixeira.
Marin foi responsável por demitir Mano Menezes e contratar Scolari em novembro do ano passado. "Os reservas estão na mesma altura. Ficou comprovado isso hoje (ontem). O Felipe terá grandes problemas para definir os jogadores para a Copa. Todos demonstraram que possuem condições para defender a seleção com brilhantismo", disse o presidente da CBF.
Os dois jogos na América do Norte foram utilizados por Scolari como teste para preencher as últimas vagas em aberto no grupo que vai disputar o Mundial. Antes do jogo no Canadá, a seleção goleou Honduras, por 5 a 0, em Miami. "O importante foi a categoria do time. Vencemos mais uma etapa. Faço um apelo ao torcedor. Com o apoio deles, tenho a certeza que daremos uma grande alegria ao torcedor em 2014", afirmou o cartola, referindo-se ao título na Copa.
A lista final será anunciada no dia 7 de maio. Antes, a seleção enfrentará a África do Sul, em março, em Johannesburgo.
Robinho
Robinho foi aprovado por Scolari nos dois últimos amistosos do time nacional neste ano. Nesse último jogo, ele deixou o banco de reservas e marcou o gol da vitória da seleção diante do Chile, por 2 a 1, em Toronto. Antes, no sábado, ele entrou no segundo tempo e ajudou o time a golear Honduras, por 5 a 0, em Miami. "O Robinho fez o que eu espera. Ele foi convocado para mostrar o seu potencial e mostrou qualidade nos jogos", afirmou o treinador.
Antes de marcar o gol no Canadá, o jogador do Milan já havia feito um outro, que foi anulado pelo árbitro. "O Robinho é jogador com 102 convocações. Foi titular em duas Copas. Tem experiência e foi um jogador que ajudou muito", afirmou o treinador, que antes já havia testado Kaká e Ronaldinho. Os dois foram chamados no início do ano, mas ficaram de fora da Copa das Confederações.
Antes de embarcar para a Europa, Robinho disse que deixou "uma dúvida boa na cabeça do professor Felipão". "Fico muito feliz. Falta pouco tempo para a Copa e tenho sempre que aproveitar as oportunidades. Sei que tenho que deixar uma dúvida boa na cabeça do professor Felipão e acho que deixei", comemorou Robinho. "Agora é me cuidar e manter o foco no Milan para continuar sendo chamado", acrescentou.