Londres - O técnico Mano Menezes convocou, ontem, 23 jogadores para a disputa do amistoso que a seleção brasileira fará contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, no estádio Rasunda, em Estocolmo. A principal novidade da lista foi o volante Paulinho, do Corinthians, enquanto que Ramires, do Chelsea, voltou a ganhar uma chance com o comandante.
Em grande fase no Corinthians, Paulinho não vinha sendo chamado por Mano Menezes no período em que o time paulista estava disputando a Copa Libertadores. Já enquanto Ramires não defende a seleção brasileira desde a Copa América de 2011, realizada na Argentina, e foi um dos principais nomes da conquista da última Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea.
A lista anunciada por Mano Menezes traz os nomes de todos os jogadores que estão disputando a Olimpíada de Londres, exceto o do lateral-esquerdo Marcelo. O jogador do Real Madrid não poderá enfrentar a Suécia por ter sido expulso no último amistoso do Brasil - contra a Argentina, nos Estados Unidos.
As outras novidades da lista divulgada nesta segunda pela CBF foram as presenças do zagueiro Dedé, do Vasco, do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e do atacante Jonas, do Valência. ''Além dos jogadores que estão na Olimpíada, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial de 2014'', afirmou Mano Menezes, em declaração publicada nesta segunda pelo site oficial da CBF.
Ao manter todo o time olímpico nesta convocação, Mano Menezes deixou claro que a base da sua seleção é formada pela jovem equipe que defende o Brasil nos Jogos Olímpicos, sendo que a competição só permite a presença de três jogadores com idade superior a 23 anos no time de cada país na disputa.
O treinador também explicou que a divulgação da convocação durante o período de disputa da Olimpíada foi realizada para obedecer uma norma da entidade que controla o futebol mundial. ''Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa'', completou.
O amistoso diante da Suécia irá marcar a despedida do estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial, em 1958, ao golear a Suécia por 5 a 2 na decisão daquela Copa. O local será demolido para a construção de uma nova arena. Campeões mundiais com a seleção naquele ano, Pelé, Zagallo, Dino Sani, Djalma Santos, Mazzola, Pepe e Zito estarão presentes e serão homenageados no amistoso.

Imagem ilustrativa da imagem Mano chama Paulinho e leva olímpicos para amistoso com Suécia
Imagem ilustrativa da imagem Mano chama Paulinho e leva olímpicos para amistoso com Suécia