Belo Horizonte - A segunda fase da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (22) com dois gigantes do futebol brasileiro em campo: Cruzeiro e Internacional. Os mineiros vão receber o paraense São Francisco no Mineirão, enquanto os gaúchos serão mandantes diante do paulista Oeste. Ambos os duelos estão agendados para as 21h45.
O jogo do Cruzeiro, dono de quatro títulos da Copa do Brasil, provoca grande expectativa em razão da estreia do meia Thiago Neves, que vai ocorrer seis semanas depois do anúncio da contratação do principal reforço da equipe na temporada. E ele vai tentar ajudar o time a manter a boa fase em 2017, pois a equipe ainda não perdeu neste ano.
No Sul do Brasil, o Inter faz péssima campanha no Campeonato Gaúcho, com apenas três pontos conquistados em quatro partidas, e nenhuma vitória, terá pela frente o Oeste. O time de Itápolis também não faz boa campanha na Série A2 paulista. Apesar do alto investimento, a equipe está na zona do rebaixamento, com apenas seis pontos.
Diferentemente da fase anterior, onde o mandante precisava da vitória e o visitante jogava pelo empate, nesta etapa ninguém tem vantagem. Quem vencer, se classifica, e se a partida terminar empatada, a decisão da vaga vai ocorrer nos pênaltis. Outra novidade nesta fase é a divisão de renda, já que o time classificado fica com 60% do valor arrecadado no jogo, enquanto o eliminado leva menos: 40%.