"Temos que nos impor e conseguir esta confiança dentro de casa novamente", afirmou o zagueiro Matheus
"Temos que nos impor e conseguir esta confiança dentro de casa novamente", afirmou o zagueiro Matheus | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O Londrina espera a partir de sábado (27) mudar o seu retrospecto ruim como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. No confronto contra o Luverdense, às 16h30, no Estádio do Café, o alviceleste busca a sua primeira vitória na competição depois de uma derrota e um empate.
Os tropeços em casa marcaram a ótima campanha que a equipe fez em 2016. E o começo desta edição não foi diferente. Estreia no Café e derrota para o Internacional por 3 a 0. No ano passado, o LEC fez 19 partidas como mandante, sendo oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. Aproveitamento de apenas 52%. Certamente se a performance fosse melhor, o Londrina poderia ter ido além do sexto lugar na classificação.
Como o duelo com o Colorado é considerado no clube um jogo à parte, pela força do adversário, todos esperam começar uma trajetória diferente a partir de sábado. "Temos que nos impor mais, entrar com mais garra e não tirar o pé. Começar e ir até o fim no mesmo ritmo", pregou o lateral-direito Lucas Ramon.
A irregularidade e a falta de força ofensiva mostrada pelo time no Café fez com que a torcida perdesse a confiança no time nos jogos em casa. Reconquistar a confiança do torcedor e do próprio time é fundamental para uma boa campanha ao longo de 2017. "Conseguir controlar os jogos já é um grande passo para buscarmos a vitória. As equipes que vêm aqui sempre são muito fechadas e jogam no contra-ataque. Por isso, não podemos perder a organização e o controle defensivo", frisou o zagueiro Matheus. "Temos que nos impor e conseguir esta confiança dentro de casa novamente".
Londrina e Luverdense somam apenas um ponto até aqui. Assim como o alviceleste, o time de Lucas do Rio Verde (MT) manteve uma base do ano passado e também o técnico Júnior Rocha. "Eles têm um entrosamento bom. É um time de muita troca de passe e que joga em velocidade. Nos deram muito trabalho no ano passado", afirmou o zagueiro alviceleste.
Em 2016, o time do Mato Grosso levou a melhor nos confrontos contra o Tubarão. Venceu por 2 a 1 em casa e empatou por 1 a 1, no Estádio do Café. "Acredito que eles virão nos respeitando bastante até pelo nosso histórico do ano passado. Mas, será um jogo muito difícil e temos que aproveitar os pontos fracos deles para sair com a vitória", ressaltou Lucas Ramon.

ESCALAÇÃO
O técnico Claudio Tencati começa nesta quarta-feira (24) a definir a equipe. O meia Celsinho, com um edema na coxa esquerda, treinou fisicamente na terça e pode ser escalado no sábado. As principais dúvidas do treinador estão no gol – Alan ou Cesar na briga – e no meio-campo entre os volantes Ícaro ou Rômulo.