São Paulo – A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ainda é muito preocupante. Porém, a vitória sobre o Sport, na última quinta-feira, mostrou que o time paulista tem condições de se livrar do fantasma do rebaixamento. Para dar sequência à recuperação, no entanto, o Alviverde terá que se superar. Afinal, irá visitar neste domingo o Atlético-MG, que está precisando de uma vitória após quatro jogos de jejum – perdeu a liderança para o Fluminense, mas tem um jogo a menos. O confronto na Arena Independência tem início às 18h30.
Mesmo reconhecendo a qualidade do rival, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstra confiança. "Podemos vencer lá", afirmou Felipão, que está muito satisfeito com a chegada dos últimos reforços. Correa, Obina e Tiago Real foram os responsáveis pela vitória alviverde sobre os pernambucanos. Três atletas que chegaram sob desconfiança da torcida e até de conselheiros.
Desses, apenas Tiago Real era um desconhecido dos torcedores. Ex-Coritiba e Joinville, o meia já ganhou elogios do treinador. "O menino tem muita vontade, potencial", disse Felipão, que o manterá ao lado de Valdivia na armação de jogadas.
Correa também segue no time. Diante do Sport, ele atuou na lateral-direita. Porém, como Henrique, que vem atuando como volante, recebeu o terceiro cartão amarelo, Correa provavelmente voltará à sua posição de origem e Artur ganha uma nova chance na direita.
O Atlético Mineiro precisa voltar a vencer e ainda torcer por um deslize do Fluminense para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. E, para que o time faça a sua parte diante do Palmeiras, o técnico Cuca recebeu boas notícias.
Além do retorno de Ronaldinho Gaúcho, que desde que chegou ao clube desfalcou o time pela primeira vez na última rodada cumprindo suspensão automática, o treinador também poderá contar com a volta de Danilinho, que não atuou no último jogo por causa de dores na coxa, e de Júnior César, que também estava suspenso.
E o retorno do trio pode ser decisivo para o Atlético, já que o time está desfalcado de outras três importantes peças: o atacante Jô se recupera de lesão, o meia Bernard terá que cumprir suspensão e o zagueiro Réver está à serviço da seleção brasileira.



EM BELO HORIZONTE


Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Leonardo.
Técnico: Cuca

Palmeiras

Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Correa, João Vitor (Márcio Araújo), Tiago Real, Valdivia e Luan; Obina.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
(Fifa-RS)
Estádio: Independência
Horário: 18h30