Desfalque diante do Goiás, Germano retorna ao time no jogo em Pernambuco
Desfalque diante do Goiás, Germano retorna ao time no jogo em Pernambuco | Foto: Roberto Custódio



O duelo do Londrina contra o Náutico, sábado (11), no Recife, traz à tona novamente a derrota para o ABC. Assim como foi em Natal, quando o Alviceleste foi superado por 3 a 0, o rival de agora esta virtualmente rebaixado e com poucas aspirações na competição. O torcedor azul e branco espera, no entanto, que a lição tenha sido aprendida e que o resultado final seja diferente.

Em sétimo lugar, com 52 pontos, só a vitória interessa para que o time siga na briga por uma vaga no G4. Apesar de encarar o penúltimo colocado da Série B, ninguém no Londrina espera facilidades, até porque os próprios resultados da competição têm mostrado a dificuldade de enfrentar equipes da parte de baixo da tabela.

"Quando se cria uma obrigação, isso se torna muito perigoso. O Londrina tem obrigação de ganhar do Náutico nesta situação? Não, nós não temos. O Náutico tem que ter compromisso e responsabilidade também. Temos obrigação de jogar bem, organizados, e de fazer o nosso trabalho", ressaltou o técnico Claudio Tencati.

Após a derrota para o ABC, a cobrança foi grande e o time reagiu e conquistou duas vitórias. Tencati acredita que o time assimilou o tropeço em Natal e trabalhou para evitar que os mesmos erros se repitam em Pernambuco. "Falar que não vai acontecer de novo, vamos trabalhar para que isso não se repita. Tropeços como este não são privilégio nosso e várias equipes que pegaram times lá de baixo enroscaram", frisou. "Nós sabemos os erros que cometemos contra o ABC e procuramos corrigir. Nós trabalhamos muito e esperamos que dê certo agora."

Nas últimas duas rodadas, o Náutico venceu o clássico contra o Santa Cruz e perdeu para o Paysandu em casa, resultado que praticamente selou a queda para a Série C. O Timbu tem apenas 31 pontos e está a nove do Luverdense, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. "Temos que ter mais atenção e não podemos esperar jogo fácil. A partida é importante para nós e para eles também, que vão fazer de tudo para vencer. Precisamos entrar bem focados", apontou o lateral-esquerdo Ayrton.

O volante Germano será a grande novidade do LEC no Recife. Ausente na vitória contra o Goiás, em razão de uma bolada no rosto, o jogador voltou a treinar normalmente na quarta-feira (8) e está confirmado no sábado. "Estou bem melhor depois de passado o susto. Foi um lance no treinamento em que a bola acabou desviando, pegou velocidade e acertou o meu queixo. Tive dor de cabeça, tontura, não falava nada com nada, e ainda vômito. No dia do jogo ainda tinha dor e tontura", relatou. "Com os medicamentos e o repouso, estou bem e agora é continuar o trabalho e focar no jogo com o Náutico."