VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
11/11/2017
FÓRMULA 1

Maior velocidade em Interlagos empolga pilotos da Fórmula 1

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Carl de Souza/AFP
Carl de Souza/AFP - O campeão Lewis Hamilton bateu seguidas vezes o recorde da pista paulistana nos treinos livres de sexta-feira para o GP do Brasil
O campeão Lewis Hamilton bateu seguidas vezes o recorde da pista paulistana nos treinos livres de sexta-feira para o GP do Brasil


São Paulo - A previsão dos organizadores do GP do Brasil se confirmou nesta sexta-feira (10). Com os carros mais velozes neste ano, o recorde da pista de Interlagos foi quebrado nos treinos livres. A nova marca foi estabelecida pelo inglês Lewis Hamilton. O mais novo tetracampeão da Fórmula 1 registrou a volta mais rápida da história do traçado paulistano ao marcar 1min09s202.
PUBLICIDADE

Até então, o recorde em treinos pertencia ao alemão Nico Rosberg, que anotou 1min10s023 em 2014. O melhor tempo em corrida segue com o colombiano Juan Pablo Montoya, com 1min11s473, em 2004. A marca de Rosberg foi superada logo no primeiro treino livre. E não foi somente Hamilton quem deixou o recorde para trás. Outros cinco pilotos correram abaixo daquela marca.

Não foi por acaso. Neste ano, os carros da Fórmula 1 estão até 40km/h mais rápidos devido a mudanças técnicas. Por isso, a organização do GP brasileiro esperava pelo novo recorde. Para evitar maiores riscos, ajustes foram feitos nas zebras, o que passou a exigir ainda mais precisão dos pilotos.

E, a julgar pelos treinos livres, a maior velocidade no circuito agradou aos pilotos. "Foi muito empolgante entrar nesta pista com os carros tão mais velozes neste ano", comentou Hamilton, que bateu seguidas vezes o recorde nesta sexta-feira. "O corpo foi mais exigido dentro do carro, mas foi ótimo."

Companheiro de Hamilton na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas também se empolgou com o rendimento do carro deste ano em Interlagos. "Eu realmente gostei da pista. Já estou ansioso para a corrida de domingo (com largada às 14 horas)."

Sebastian Vettel, que estava desconfiado das zebras mais altas, se surpreendeu com a qualidade do traçado. "A pista estava ótima. Adorei pilotar aqui hoje (sexta-feira)", disse o alemão da Ferrari.
Ciro Campos
Agência Estado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
FOCO

LEC mira sequência perfeita por acesso

Sabendo que precisa vencer os quatro últimos jogos na Série B, Londrina encara o virtual rebaixado Náutico no Recife

VITORIA MESMO SEM EMPOLGAÇÃO

Em jogo morno, Brasil vence Japão

Amistoso na França foi marcado pela primeira intervenção do árbitro de vídeo em uma partida da seleção

DESFALQUE

GIRO

FÓRMULA 1

Interlagos tem chuva e temperaturas baixas antes de último treino livre

A partir das 14 horas, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e companhia vão disputar a classificação que definirá o grid de largada do GP do Brasil, em São Paulo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic