São Paulo - Depois de deixar o meia Diego Souza no banco de reservas na vitória do Palmeiras sobre o Ipatinga (2 a 0), na última rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu barrar o atacante Alex Mineiro, artilheiro da equipe no Brasileiro, no treinamento realizado ontem. O titular do ataque ao lado de Kléber foi justamente Diego Souza, cuja vaga no meio-campo foi preenchida por Evandro.
''Assim como fiz algumas experiências na semana passada, fiz hoje (ontem) também. Como o campo lá (no Barradão) é grande, é importante dar mais consistência ao meio-campo. E, para o segundo tempo, fico com a possibilidade de mudança, com o Denílson, o Alex, e o próprio Léo Lima. Posso começar com o Alex ou não'', disse o treinador palmeirense.
Alex Mineiro, 33, tem 19 gols no Nacional, dois a menos que o santista Kléber Pereira.
Em função das características do Vitória, adversário de domingo, em Salvador, Luxemburgo armou o miolo da equipe com atletas mais pegadores, como Jumar e Sandro Silva. ''Eles (Vitória) usam muito o contragolpe, têm jogadores velozes. Tem de se fechar bastante e, aí, nós aplicamos o contra-ataque. Não adianta querermos atacar o tempo todo'', falou o técnico.
No duelo do primeiro turno, o Palmeiras bateu os baianos por 3 a 0 atuando com dois zagueiros - Jeci e Gladstone -, ao contrário do esquema 3-5-2 utilizado ontem, quando Gustavo, Roque Júnior e Maurício formaram o trio defensivo. Em compensação, o meio-campo foi exatamente o mesmo. A exceção foi que Diego Souza atuou mais recuado, e Valdivia, que ainda defendia o clube na época, formou o ataque com Alex Mineiro.