São Paulo - A Portuguesa espera afundar mais um concorrente direto neste returno para confirmar a sua boa fase no Campeonato Brasileiro. Para ver o risco de rebaixamento mais distante, a equipe paulista tenta superar o lanterna Atlético Goianiense, neste domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no fechamento da 23.ª rodada.
Neste segundo turno, o time do Canindé venceu bem os dois jogos que fez contra times que lutam contra a queda. Na 20.ª rodada, bateu o Palmeiras por 3 a 0. Já na última quarta-feira ganhou do Coritiba, pelo mesmo placar. Os últimos bons resultados colocaram o clube paulista em posição intermediária, com 28 pontos.
Satisfeito com o desempenho da Portuguesa nos últimos jogos, o técnico Geninho espera que seus jogadores mantenham a mesma postura. "Hoje somos um time que pensa que pode ganhar qualquer jogo em qualquer lugar. Esse é o espírito de uma equipe vencedora", ressaltou.
Não bastasse este grande momento, o treinador ainda comemora o fato de ter o time quase completo. Seu único desfalque deve ser o zagueiro Gustavo, que deixou o gramado lesionado contra o Coritiba. Lima deve ser escolhido como substituto.
Em casa, o time goiano venceu três, empatou duas, mas perdeu cinco partidas. Números ruins para quem briga para fugir da zona de rebaixamento. Na competição, o Atlético não vence desde 19 de agosto, quando bateu o Palmeiras em casa por 2 a 1.
Contra a Portuguesa, o time goiano não poderá contar com o volante Ernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Joilson, punido com quatro jogos por agressão, também está fora.


EM GOIÂNIA

Atlético-GO

Márcio; Gustavo, Diego Giaretta e Reniê; Marcos, Carlos, Dodó, Alexandre Oliveira, Danilinho e Eron; Patric.
Técnico: Jairo Araújo

Portuguesa

Dida; Luis Ricardo, Lima (Rogério), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Moisés, Léo Silva, Boquita e Ferdinando; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Estádio: Serra Dourada
Horário: 18h30