Toledo - Depois de algumas críticas recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a atuação da Seleção Brasileira na vitória sobre a Venezuela, por 4 a 0, no domingo, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Ele saiu em defesa até mesmo do técnico Dunga, que costuma ser atacado pela imprensa e pela torcida.
Segundo Lula, ''basta a Seleção se empenhar que ela ganha''. ''Não é questão de Dunga ou não Dunga'', disse o presidente, ontem, em Toledo, na Espanha. ''Só precisamos de 25 minutos de bom futebol para ganhar um jogo. O problema não é o Dunga''.
''Quando jogamos com seriedade, ganhamos 90% dos jogos'', afirmou Lula, que elogiou a atuação de Robinho e Kaká na Venezuela e defendeu a continuidade do trabalho de Dunga na Seleção Brasileira. ''Não podemos mudar um técnico porque ganhamos um jogo ou perdemos''.
Fanático torcedor de futebol, Lula comentou até mesmo sobre algumas táticas para a Seleção Brasileira vencer os jogos. ''Quando vemos o futebol europeu, todos chutam de fora da área. No Brasil, queremos entrar com bola e tudo. Assim não dá sempre'', disse o presidente.
Lula também avisou que não está preocupado em ser o líder nas Eliminatórias, posição hoje ocupada pelo Paraguai - o Brasil é o segundo colocado, com quatro pontos de desvantagem (20 a 16), mas entre os quatro que garantem vaga no Mundial de 2010, na África do Sul. ''Não estou preocupado nem em estar na frente da Argentina (terceira colocada). Quero é chegar à final da Copa do Mundo, se Deus quiser'', explicou o presidente.