São Paulo – Com um gol do garoto Brenner e na despedida do zagueiro uruguaio Diego Lugano, o São Paulo empatou no domingo (3) com o Bahia em 1 a 1, no estádio do Morumbi. O tricolor paulista terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, mas com vaga garantida na Copa Sul-Americana do próximo ano. Teve os mesmos 50 pontos dos baianos, que ficaram no 12º lugar.

Lugano foi capitão do time na primeira partida desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o time. A emoção do uruguaio era nítida, com o estádio cheio para marcar a sua despedida do clube e fez um bom jogo. Reclamou de pênalti quando foi ao ataque cabecear logo aos 13 minutos, mas não foi atendido pelo árbitro, e liderou os mais jovens durante o duelo.

Os gols saíram somente no segundo tempo. Renê Junior recuou com os pés a bola para o goleiro Jean, que a segurou com as mãos. O árbitro marcou falta dentro da área em dois lances. Petros cobrou aos 18 para Brenner, que mandou no canto e abriu o placar.

No fim, aos 43, em uma jogada de bola parada, Éder apareceu sem marcação e empatou o duelo, para estragar a festa do uruguaio e deixar o estádio do Morumbi em silêncio até o apito final, quando a torcida se levantou para gritar o nome de Lugano.