O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel volta à quadra hoje para uma missão mais que complicada. Longe de seus domínios, às 19 horas, no Ginásio Cau Hansen, em Joinville, a equipe londrinense vai tentar surpreender o estrelado time da casa, apontado como um dos grandes favoritos ao título da Liga Futsal 2012. O jogo, válido pela 14 da primeira fase, é o primeiro de uma série de quatro que a equipe londrinense fará fora de casa.
Depois do fracasso na edição passada, o time catarinense passou por uma grande reformulação e investiu alto na formação de seu time. Além do técnico multicampeão Fernando Ferretti, o Joinville levou a base campeã pelo Santos em 2011, com jogadores como o ala Pixote, o fixo Neto e o ala/pivô Valdin, todos da seleção brasileira, assim como o goleiro Tiago, que estava no São José (SP). Sem contar o pivô Vander Carioca, contratado após o início da competição.
''É um grande time. Temos que ter atenção o tempo todo, marcar muito e aproveitar as chances que tivermos'', alerta o ala londrinense Edu, que com esta receita acredita ser possível surpreender os catarinenses em sua casa. ''É difícil, mas não é impossível'', falou. Depois de um início ruim, o Joinville se encontrou e já ocupa a quarta colocação, com 23 pontos.
Para o Tricolor Londrinense, o jogo desta noite vale a recuperação na Liga Futsal, já que a equipe vem de duas derrotas consecutivas, para Marechal, pela competição nacional, e Corinthians, pelo Campeonato Paulista. A equipe do técnico Sérgio Benatti ocupa a nona posição, com os mesmos 18 pontos de Minas e Assoeva, sétimo e oitavo colocados. Benatti não poderá contar hoje com o ala Oitomeia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No Joinville, Ferretti também tem problemas. Além de Valdin, que passou por uma cirurgia no joelho e está fora da temporada, o comandante também não poderá escalar o ala Pixote, outro lesionado. A aposta catarinense para se dar bem hoje é o bom momento da equipe, que não perde há 11 rodadas, com seis vitórias e cinco empates.