VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Esporte
16/02/2017

Londrinense de 12 anos acerta com o Flamengo

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Paulo Monteiro/Grupo Folha
Paulo Monteiro/Grupo Folha -
"A altura ajuda muito, tenho 1,71m. Principalmente nas jogadas pelo alto", afirmou Júnior Brandão


Zagueiro alto, que conduz a bola com segurança da defesa e, quando necessário, faz gols de cabeça no apoio ao ataque. As características do londrinense Júnior Brandão chamaram a atenção da dupla Fla-Flu nos bastidores do futebol carioca. Porém quem venceu a concorrência foi o Flamengo. Após acertar com o rubro-negro, o garoto de apenas 12 anos arrumou as malas e, no início desta semana, embarcou para o Rio de Janeiro, onde se apresentou no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Mengão. Mais uma pedra preciosa que deixa a cidade para enriquecer a base de um clube tradicional do futebol brasileiro.
Apesar da responsabilidade, já que o rubro-negro possui a maior torcida do Brasil, Júnior demonstra tranquilidade ao falar do desafio. "É 'matar um leão por dia'. Sei que o desafio é muito grande, mas é a oportunidade que eu estava buscando", destaca o zagueiro de 1,71 m de altura, considerado alto para a pouca idade.
Antes de chegar ao Flamengo, Júnior quase assinou com o Fluminense. O tricolor carioca iniciou a busca pelo jogador no início do ano passado. No entanto, demorou para acertar com a promessa, abrindo espaço para a investida do Mengão. "Em março de 2016, fiz uma avaliação no Fluminense. Fui aprovado, realizei outros testes no clube durante o ano. Em novembro do ano passado, um olheiro do Flamengo entrou em contato com a minha família. Ele não me conhecia pessoalmente, mas, por meio de fotos e indicações, decidiu apostar em mim", relembra o jogador, explicando que a sua altura chamou a atenção do olheiro flamenguista.
"A altura ajuda muito, tenho 1,71m. Principalmente nas jogadas pelo alto. Vou crescer ainda mais", acrescentou. Se o interesse surgiu pelo registro fotográfico, pessoalmente, o olheiro teve a certeza de que estaria diante de um potencial jogador.
"No fim de 2016, eu e meu pai tivemos uma conversa pessoalmente com ele, que se interessou e nos levou para conhecer o CT do Flamengo. Visitei o Ninho do Urubu, junto ao meu pai, conheci os jogadores Guerrero e Diego. Fiquei muito feliz e ainda mais empolgado em jogar pelo Flamengo", disse o garoto, que se espelha no jogador espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid.
Júnior Brandão foi formado pelo professor Felipe Veloso, da Academia de Futebol São Caetano de Londrina. O camisa quatro começou a treinar em 2010, na posição de meia. Na sequência passou a atuar como volante, mas há três anos se definiu na posição de zagueiro.
O camisa 4 terá de se afastar das pessoas queridas. "Vai ser difícil ficar longe da minha mãe, dos meus dois irmãos, dos amigos. Mas, vida de jogador de futebol é assim mesmo. Sei também da dificuldade que vou enfrentar no Flamengo em busca do meu espaço", ressalta. Porém o atleta terá a companhia do pai, que também se chama Júnior Brandão. "Vou ficar com ele pelo menos 15 dias de cada mês. Sempre acompanhamos o desenvolvimento do Júnior no futebol", lembrou.
Paulo Monteiro
Grupo Folha
Continue lendo
10
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagem
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados