A equipe de handebol masculino de Londrina teve dois jogadores convocados para o time adulto nacional. O armador direito Leonardo Comerlatto, o Alemão, de 18 anos, e o ponta direita Pedro Paulo Alves Júnior, o Pedrinho, de 19 anos, foram chamados, ontem, pelo técnico Washington Nunes para um período de treinamentos em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
Tanto Alemão como Pedrinho integram o elenco da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina que participou da Liga Nacional 2016. Os dois garotos foram destaques da equipe comandada pelo técnico Giancarlos Ramirez, que acabou ficando de fora da segunda fase apenas pelos critérios de desempate – levou desvantagem no saldo de gols em relação ao Maringá, que ficou com a quarta vaga da segunda fase na chave Sul/Sudeste/Centro.
A fase de treinamentos será utilizada pelo técnico Washington Nunes para observar os novos talentos da modalidade. A base da lista elaborada pelo novo comandante da seleção é de garotos com apenas alguns veteranos. A apresentação está marcada para o próximo dia 12, mesmo dia em que começam os treinamentos.