A Associação Pé Vermelho de Esportes de Londrina se inscreveu para participar da edição 2018 da Liga Ouro de Basquete. Ao todo, 14 equipes anunciaram interesse para a disputa da Divisão de Acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Os clubes têm até o dia 1 de dezembro para enviar toda a documentação exigida para a competição. O Departamento Técnico da LNB também fará a vistoria dos ginásios indicados pelas equipes para que, no dia 14 de dezembro, esteja definida a lista final dos times participantes da Liga Ouro 2018. A competição tem início previsto para meados do mês de fevereiro, e o término será na segunda quinzena de junho.

Além da Associação Pé Vermelho de Esportes, o Paraná poderá ser representado também pelo Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais, que também se inscreveu. Londrina participou pela última vez do NBB na edição 2009/2010 e terminou a fase de classificação na penúltima colocação (13ª colocação) com 34 pontos em 26 jogos – 8 vitórias e 18 derrotas – e não conseguiu avançar para os playoffs do torneio. Na ocasião, a equipe de Brasília foi a campeã.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina se inscreve para disputar a Liga Ouro de Basquete
| Foto: Reprodução/ShutterStock



DEMAIS EQUIPES – Grande potência entre as décadas 60 e 80, o Sport Club Corinthians Paulista (SP) quer selar sua volta ao cenário nacional depois de 22 anos de ausência. O Timão coleciona em sua galeria de troféus quatro títulos nacionais, dois Sul-Americanos, 14 Estaduais e um vice-campeonato Mundial. O São José dos Campos (SP), finalista do NBB 2011/2012 também quer confirmar sua volta à elite depois de duas temporadas de ausência.

Depois de confirmar sua retirada da décima edição do NBB, o Macaé Basquete (RJ) é também uma equipe disposta a participar da Liga Ouro 2018. Outra cidade ausente na atual temporada interessada em voltar aos principais holofotes é Brasília (DF), que conta com nada menos que três equipes pré-inscritas na Divisão de Acesso: Basquete DF, Brasília Basquete e Cerrado Basquete.

Presentes na última Liga Ouro, AD Brusque (SC) e APAB Blumenau (SC) também têm o interesse em participar da edição 2018 da Divisão de Acesso à elite do basquete nacional. Os demais clubes na lista são Unifacisa Paraíba (PB), ABA Anápolis (GO), Basquete Osasco (SP) e Rio Claro Basquete (SP).

Confira a lista completa dos pré-inscritos na Liga Ouro 2018:
ABA Anápolis (GO)
APAB Blumenau (SC)
A. D. Brusque (SC)
Basquete DF (DF)
Brasília Basquete (DF)
Cerrado Basquete (DF)
Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR)
Associação Pé Vermelho de Esportes – Londrina (PR)
Associação Macaé de Basquete (RJ)
Basquete Osasco (SP)
Rio Claro Basquete (SP)
Sport Club Corinthians Paulista (SP)
São José dos Campos (SP)
Unifacisa Paraíba (PB)