Londrina - O MRV Londrina Unicesumar/Paiquerê FM perdeu por 20 a 18 para o São Caetano no domingo, 17, a disputa pelo terceiro lugar da Liga Nacional Masculina de Handebol, em São Bernardo do Campo. Na grande final, o Pinheiros conquistou o título do campeonato ao bater o Taubaté/FAB/Unitau, que havia passado pelo Londrina na segunda partida da semifinal de sexta-feira, 15, por 27 a 19.

No primeiro tempo, o time londrinense começou melhor, mas logo o São Caetano equilibrou a partida. Mesmo assim, Londrina saiu para o intervalo com vantagem de 9 a 8.

No segundo tempo o time paulista mostrou mais eficiência nos momentos decisivos e, com uma defesa forte, conseguiu abrir o placar e não deu mais chance para o Londrina, fechando o jogo em 20 a 18.

Final
Em uma partida definida apenas na segunda prorrogação, o Pinheiros conquistou o título ao derrotar o Taubaté por 29 a 26, também em São Bernardo do Campo. O Taubaté venceu a primeira etapa por 9 a 7, mas o time paulistano virou o placar no segundo tempo e levou o empate nos segundos finais, com o jogo em 19 a 19. O primeiro tempo extra terminou com nova igualdade, em 23 a 23, até que o Pinheiros mostrou mais força para abrir vantagem e conquistar o título.