Já com a vaga garantida para a segunda fase, time de Giancarlos Ramirez quer aprimorar parte tática para a sequência final da competição
Já com a vaga garantida para a segunda fase, time de Giancarlos Ramirez quer aprimorar parte tática para a sequência final da competição | Foto: Divulgação



A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina volta a quadra nesta quinta-feira (5) pela Liga Nacional de Handebol Masculino. A equipe londrinense enfrenta o forte Pinheiros às 18h30h, em São Paulo. Já com a vaga garantida para a segunda fase, Londrina quer usar os três jogos restantes para se aprimorar visando a sequência da competição.
Em terceiro lugar na conferência Sul/Sudeste, o time londrinense pode até alcançar o segundo lugar dependendo dos resultados das rodadas finais. Os quatro melhores do grupo avançam. Em sete partidas até aqui, Londrina soma nove pontos com quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Após o confronto desta quinta-feira, a equipe segue para Uberaba (MG), onde enfrenta o time local no sábado (7), às 15h, no ginásio do Centro Olímpico de Uberaba.
"O objetivo principal nestas duas partidas é buscar a vitória em Minas e fazer um bom jogo diante do Pinheiros", frisou o técnico Giancarlos Ramirez. "A meta é aproveitar estas últimas partidas como preparação e acerto tático da equipe para a sequência final da competição".
Uma das escolas mais tradicionais do handebol brasileiro, o Pinheiros divide o favoritismo do grupo com o Taubaté (SP) e, assim como os londrinenses, já tem vaga garantida na próxima fase. Na estreia da competição, no Moringão, os paulistas venceram por 36 a 26.
"Sabemos da força do Pinheiros, sobretudo jogando em casa. Mas, temos condições de encarar de igual para igual. Será uma oportunidade também para estudar mais o jogo deles e nos prepararmos melhor para um futuro confronto com eles nas fases finais", apontou Ramirez. A campanha deste ano já supera 2016, quando o time não conseguiu passar da fase classificatória.
Na segunda fase, a Liga Nacional vai reunir as dez melhores equipes. Serão quatro da conferência Sul/Sudeste e duas da Norte, Nordeste e da Centro-Oeste. Os clubes serão divididos em dois grupos de cinco e os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal. Londrina encerra a sua participação na primeira fase no dia 28 de outubro, quando enfrenta Maringá, no ginásio Chico Neto.