Silvio é um dos seis titulares que retornam ao time para o penúltimo jogo pela Taça Dirceu Krüger
Silvio é um dos seis titulares que retornam ao time para o penúltimo jogo pela Taça Dirceu Krüger | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

SIGA O LANCE A LANCE

O Londrina voltará a ter força máxima para o jogo decisivo de domingo (24) contra o Toledo, no estádio 14 de Dezembro. Uma vitória pode garantir o Tubarão na semifinal do returno do Campeonato Paranaense. A partida, válida pela quarta rodada da Taça Dirceu Krüger, começa às 16 horas.

Depois de poupar seis titulares no jogo em Maringá, o técnico Alemão confirmou os retornos de Silvio, Felipe Vieira, Germano, Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira. “Dentro do nosso planejamento de dar um descanso para quem vinha jogando muito, naturalmente que todos retornam agora”, afirmou o treinador alviceleste.

Com isso, todos os titulares estão à disposição e Alemão vai repetir o time que jogou diante do Foz do Iguaçu, no estádio do Café, na segunda rodada. “Este descanso foi muito importante para todos que não jogaram. Deu para descansar bastante e se preparar para este confronto, que será de extrema importância para nós”, frisou o lateral-esquerdo Felipe Vieira.

Na vice-liderança do grupo A, com sete pontos, o LEC pode até voltar do Oeste do Estado classificado. Se vencer a partida e Operário e Foz do Iguaçu, que somam quatro pontos, tropeçarem na rodada, o Tubarão já estará garantido na semifinal. O Operário joga em casa contra o Maringá e o Foz encara o Athletico na Arena da Baixada.

“É um jogo importantíssimo para nós, diante de um adversário que já está na final, e nós com o objetivo de chegar à semifinal. Temos que focar ainda mais e nos adaptar rapidamente às condições do gramado, que deixa o jogo mais lento, e às características do Toledo”, ressaltou Alemão.

O Londrina quer aproveitar o bom momento no ano para engatar mais uma vitória. O Alviceleste não perde há cinco jogos e ostenta uma invencibilidade como visitante em 2019: quatro vitórias e três empates. Depois de um primeiro turno irregular, o LEC melhorou e tem a segunda melhor campanha do returno, com duas vitórias e um empate, ficando atrás apenas do Athletico. Na classificação geral, o LEC já é o terceiro, com 15 pontos.

“Sabemos que será um jogo difícil, até pelo que o Toledo apresentou na primeira parte do campeonato, mas temos certeza de que temos condições de conquistar a vitória e sair de lá classificados”, apontou Vieira.

Depois de surpreender a todos e conquistar o título da Taça Barcímio Sicupira, o Toledo vai muito mal no segundo turno e somou apenas um ponto. O time é o mais vazado do returno, com dez gols sofridos. Mesmo já garantido na final, o Porco quer reencontrar o bom futebol, visando a decisão do título.

EM TOLEDO

Toledo

André Luis; Matheus, Fandinho, Eduardo e Jonathan; Netto, Khevin, Revson e Júlio Pacato; Thiaguinho e Willian. Técnico: Agenor Piccinin

Londrina

Alan; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Uelber e Anderson Oliviera. Técnico: Alemão

Árbitro: Eduardo Elias Melek

Estádio: 14 de Dezembro

Horário: 16h (de domingo)