Apesar do desgaste físico das últimas partidas, o Londrina espera manter o bom momento na temporada no jogo contra o Maringá, nesta quarta-feira (20), no Willie Davids. É mais um jogo decisivo para o Tubarão no returno do Campeonato Paranaense.

O LEC não perde há quatro partidas. Pelo Estadual, venceu o Foz do Iguaçu e empatou com o Operário. Já pela Copa do Brasil, empatou com o Paraná e venceu nos pênaltis e ganhou por 2 a 0 do Botafogo-PB na partida de ida da terceira fase. A última derrota foi na rodada final do primeiro turno do Estadual, para o Paraná Clube, por 2 a 1, no estádio do Café, no dia 10 de fevereiro. “A equipe vem de bons resultados, a vitória contra o Foz nos traz ainda mais confiança e a tendência é que a gente continue desta forma”, frisou o goleiro Alan.

Com quatro pontos, em terceiro lugar no grupo A, o Alviceleste fará dois jogos seguidos fora de casa – encara também o Toledo, no domingo (24) – e sabe que precisa de pontos para seguir com chances de avançar para a semifinal do segundo turno. “Serão dois jogos muito difíceis, mas se nos mantivermos da mesma forma, com personalidade e confiança, as vitórias vão acontecer naturalmente”, afirmou o goleiro alviceleste.

O LEC quer manter também um tabu, já de quatro anos, sem perder para o rival da Cidade Canção. A última vitória do Maringá foi nas quartas de final do Estadual de 2015, quando venceu por 2 a 1 no estádio do Café. De lá para cá, foram três partidas, com duas vitórias do Tubarão e um empate.

Se o Londrina vive um momento de tranquilidade, a crise chegou definitivamente ao Maringá. O time perdeu os dois jogos do returno e demitiu o técnico Antônio Picoli, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Athletico. Na tarde de segunda-feira (18), o clube anunciou a chegada de Sandro Forner, ex-Coritiba e que vai estrear no comando da equipe no duelo com o LEC.

“Independentemente da situação deles, é um clássico e nós sabemos que nesta hora existe uma força maior para buscar a recuperação”, alertou o volante Anderson Leite, autor do gol da vitória sobre o Foz.

O Londrina fará o seu quarto jogo em um período de 11 dias e por isso o técnico Alemão já adiantou que fará modificações na equipe para poupar alguns titulares desgastados fisicamente. Nomes como Silvio, Germano, Anderson Oliveira e Uelber devem ficar de fora.

Anderson Oliveira e Uelber devem ficar de fora da partida na Cidade Canção
Anderson Oliveira e Uelber devem ficar de fora da partida na Cidade Canção | Foto: Ricardo Chicarelli

Apesar das mudanças, o treinador elogiou o elenco alviceleste e está confiante na conquista de mais um resultado positivo. “Temos um time bom e todos os jogadores que têm possibilidade de entrar sabem exatamente o que precisam fazer em campo”, ressaltou. “Vamos em busca de mais uma vitória e acreditamos, sim, na nossa classificação, porque temos capacidade para isso.”