Um verdadeiro teste para os cardíacos. Assim pode ser definido o jogo entre Londrina e Juventude no Estádio do Café, válido pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro, que terminou em 2X2. As duas equipes amargaram derrotas na etapa passada. Os gaúchos perderam fora de casa para o Brasil de Pelotas (RS), enquanto o Tubarão viu os catarinenses do Criciúma fazerem a festa no Café. A partida foi assistida por 1.800 torcedores, que perderam a paciência com os jogadores do LEC nos primeiros minutos.

O primeiro tempo foi entediante, com gaúchos e paranaenses economizando nas finalizações. A segunda etapa, contrariando a expectativa de muitos, foi bem movimentada. O "banho de água fria" veio logo aos dois minutos. O Juventude aproveitou lance de Celsinho, retomou a bola no meio e encerrou a jogada com um belo gol de Wallace. O goleiro César só viu a rede balançar.

Aos 15 minutos, mais um ponto negativo para o LEC. Esperto, Ramon aproveitou cruzamento e só tocou para ampliar o placar no Café. Aos 25, veio a redenção. Fabinho descontou para o Tubarão. Apesar da reabilitação, a situação piorou com a expulsão de Jardel aos 43 minutos. Com um a menos, o Tubarão demonstrou força e empatou aos 45 com o artilheiro Jonatas Belusso.

"É uma 'zica'. Não sei explicar, mas vamos batalhar para reverter esse quadro", disse Fabinho, durante entrevista coletiva, sobre a falta de vitórias do Londrina no Estádio do Café. Com o resultado, o Tubarão permanece na 12ª posição com 13 pontos. O Juventude manteve a liderança com 19 pontos.

Na próxima terça-feira (27), o LEC mede forças contra o Figueirense em Florianópolis (SC). Já os gaúchos recebem o Goiás em casa.