O Taubaté/FAB/Unitau (SP) está na final da Liga Nacional Masculina de Handebol. Na sexta-feira (15), a equipe paulista voltou a vencer o MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR) na segunda partida entre eles na semifinal, realizada no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), e avançou à decisão.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina é derrotado por Taubaté e está fora da final da Liga Nacional
| Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia



Depois de levar a melhor por 24 a 20 na quinta-feira (14), o atual campeão da Liga fez 27 a 19 (13 a 9 no primeiro tempo) para garantir seu lugar na decisão. O artilheiro em quadra foi Bahia, de Londrina, com nove gols, enquanto Thiago e Torriani fizeram seis gols para o time vencedor.

"A vantagem nem sempre condiz com o que é o jogo. No final, estrategicamente, o Gian pode ter rodado, porque tinha que tirar uma grande diferença para estar na final. Foi de novo um jogo muito equilibrado. Agora, quando se joga uma final, se joga para ganhar. Eu acredito que temos que entrar concentrados para fazer o nosso jogo e imprimir o nosso ritmo e estudar muito o adversário", afirmou o técnico Marcus Tatá.

Agora, Taubaté terá a chance de defender o título conquistado no ano passado. O time do interior paulista enfrentará o Pinheiros na grande decisão, que ocorre novamente no Baetão, às 9h30 deste domingo (17), com entrada franca e transmissão dos canais SporTV. Na sequência, Londrina disputará o bronze às 12h.

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Quinta-feira (14)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 24 x 20 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
EC Pinheiros (SP) 35 x 26 São Caetano Handebol (SP)

Sexta-feira (15)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 19 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
21h30: EC Pinheiros (SP) 26 x 25 São Caetano Handebol (SP) - SporTV

Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar