A nova equipe estreou em grande estilo no amistoso contra o Vôlei Nestlé, que contou com um bom público em Londrina
A nova equipe estreou em grande estilo no amistoso contra o Vôlei Nestlé, que contou com um bom público em Londrina | Foto: Gustavo Carneiro



A equipe da Adeps Positivo Londrina já conhece seu caminho na Superliga B em busca de uma vaga na elite do voleibol feminino do Brasil. A estreia das londrinenses acontece no dia 27 de janeiro contra a CWB/Apees, em Curitiba.

A competição terá a participação de seis equipes e as duas finalistas garantem vaga na Superliga Nacional, que terá início no segundo semestre de 2018. Além de Londrina e Curitiba, jogam a divisão de acesso do voleibol feminino o São José dos Pinhais, Lavras (MG), Cefa/Marau (RS) e Bradesco/Osasco.

Na primeira fase, as equipes jogam em um turno e as duas primeiras se classificam para a semifinal. As outras quatro disputam um playoff com as duas melhores avançando para a semi. Os dois times finalistas sobem para a Superliga, diferente da última temporada quando só o campeão ascendeu de divisão. A decisão da competição está agendada para o dia 7 de abril.

Para a ex-jogadora Elisângela Almeida, coordenadora do time londrinense, as equipes de Osasco e Curitiba também entram forte na disputa. "Curitiba montou um time para chegar e, também por ser a estreia, deverá ser nosso jogo mais difícil. O Bradesco tem um trabalho a longo tempo, apesar de ser um time bastante jovem. Mas, a nossa meta é subir e temos condições para isso. Com três vitórias, garantimos vaga na final", frisou.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina conhece rivais da Superliga



PREPARAÇÃO
O elenco da Adeps Positivo Londrina conta com 16 jogadoras e ficou completo com a chegada da ponteira Amanda, que veio de Maringá e iniciou os treinos no início da semana. A equipe treina em ritmo intenso sob o comando do técnico Rogério Portela, que trouxe uma base formada do time de Rio do Sul (SC).

"Temos um grupo experiente, assim como o treinador. A base treina junto desde junho e isso pode ser um diferencial a nosso favor. Estamos trabalhando para dar todo o suporte fora de quadra para que a equipe possa realizar uma grande campanha", afirmou Almeida.

A programação da Adeps Positivo prevê treinamentos até o dia 23 e em seguida uma folga de 10 dias. O elenco se reapresenta no dia 2 de janeiro para a reta final de preparação visando a estreia.