Último clube de Edson Silva foi o RB Brasil, onde disputou a série D do Brasileiro
Último clube de Edson Silva foi o RB Brasil, onde disputou a série D do Brasileiro | Foto: Rubens Chiri/São Paulo



O Londrina apresenta nesta quinta-feira (27) o zagueiro Edson Silva como o seu mais novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da série B.

O ex-zagueiro do São Paulo tem 31 anos e já está em Londrina. O atleta passa por exames médicos nesta quarta-feira (26) antes de assinar contrato. Edson Silva estava no RB Brasil onde disputou a série D do Brasileiro. O LEC tenta registrar o contrato do jogador até sexta-feira para que ele posso ficar a disposição para o confronto contra o Guarani, no sábado (29)

Edson Silva se destacou no Figueirense em 2011 e no ano seguinte foi contrato pelo tricolor do Morumbi, onde ficou até 2015. Em seguida se transferiu para o Estrela Vermelha, da Sérvia. No primeiro semestre deste ano jogou o Paulista pelo Mirassol. O jogador teve passagens ainda por Corinthians-AL, CRB, Botafogo, Villa Rio, Boavista, Fortaleza e Duque de Caxias.

A contratação de mais um zagueiro era uma prioridade no LEC em razão das poucas opções que tem o técnico Claudio Tencati, sobretudo após as saídas de Luizão e Matheus. Edson Silva chega para brigar por um posição com Marcondes, Gustavo Silva, Silvio e Ícaro.