O meia Thiago Lopes (foto) entra no lugar de Celsinho, suspenso, e o será o responsável pela armação da equipe alviceleste
O meia Thiago Lopes (foto) entra no lugar de Celsinho, suspenso, e o será o responsável pela armação da equipe alviceleste | Foto: Marcos Zanutto/30-05-2017



Enfrentar um adversário que vive o seu melhor momento na competição, que tem um time cheio de estrelas e que terá o apoio maciço do seu torcedor. Este é o panorama que o Londrina irá encontrar no duelo com o Internacional, neste sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, no início do returno da Série B. Para encarar um rival que vai pressionar desde o início e apostar na qualidade técnica de nomes como D'Alessandro, William Pottker, Leandro Damião e Camilo, o LEC quer ter um time mais forte na marcação e com velocidade para explorar os contra-ataques.

Sem Celsinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico Claudio Tencati já confirmou a entrada de Thiago Lopes como o armador principal. A outra escolha do treinador será pelo volante Bidía para atuar ao lado de Romulo e Jardel.
"A ideia é adiantar mais o Jardel e colocar o Elias (Bidía) junto com o Romulo. O Inter tem jogadores muito técnicos e precisamos de exímios marcadores", afirmou Tencati. "A escolha pelo Thiago é que ele é o jogador da infiltração, do um contra um, de carregar a bola e também finalizar. Não podemos ficar só dependendo do Carlos Henrique e do Artur para atacar".

Para não ficar apenas se defendendo, o LEC aposta na velocidade e habilidade de Artur para levar perigo ao gol colorado. Com as alterações na equipe, o camisa 7 volta a atuar mais avançado formando dupla com Carlos Henrique. "A opção por tirar o Wellisson do time leva muito em conta a recomposição. Com ele e com o Carlos, a nossa transição fica lenta e precisamos recompor melhor pela qualidade do adversário. Com a entrada do Thiago, o Artur fica com mais liberdade", apontou Tencati. Nas demais posições, o time será o mesmo da derrota para o Vila Nova.

O Internacional venceu os últimos três jogos e não sofreu nenhum gol – tem a melhor defesa da Série B, com 13 gols sofridos – e alcançou o segundo lugar na tabela, com 33 pontos, três a menos que o líder América Mineiro. O LEC é o 11º, com 27. "Se você perguntar para 10 pessoas, oito vão apostar no Inter. Mas, o futebol é bom porque ele oferece oportunidades de mudança de um jogo para o outro. Cabe a nós irmos lá e fazermos uma boa partida. Vou trabalhar focado em apenas dois resultados: na vitória ou no empate", ressaltou o comandante alviceleste.