Atual campeão da Champions fez 6 a 0 no Apoel no Chipre
Atual campeão da Champions fez 6 a 0 no Apoel no Chipre | Foto: Thomas Coex/AFP



Istambul - O Real Madrid confirmou vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (21), ao vencer o Apoel (6 a 0), enquanto o Liverpool adiou a classificação ao empatar com o Sevilla (3 a 3) depois de abrir 3 a 0 no placar.

No grupo E, em duelo entre os dois times tidos como favoritos, o Liverpool cedeu o empate no fim da partida. Antes, o Spartak empatou em 1 a 1 com o Maribor, assegurando pelo menos a terceira colocação do grupo. Na última rodada, o time de Moscou viaja para enfrentar os Reds, enquanto o Sevilla visita os eslovenos.

Já garantido na próxima fase, o Manchester City teve dificuldades contra o Feyenoord e só conseguiu a vitória por 1 a 0 no fim do jogo, graças a bonita tabela entre Gundongan e Sterling, que tocou por cima do goleiro. No outro jogo do grupo F, o Napoli venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 e ainda sonha com uma vaga no mata-mata. Para se classificar, o líder do Campeonato Italiano precisa vencer o Feyenoord na última rodada e torcer por derrota do Shakhtar, que recebe o City.

No grupo G, o Besiktas garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 31 anos, depois de empatar com o Porto em 1 a 1 em partida com gols dos brasileiros Felipe Augusto e Anderson Talisca. O time otomano se afirmou como líder do grupo, o que garante a equipe entre os cabeças de chave para o sorteio das oitavas de final. No outro jogo da chave, o RB Leipzig atropelou na visita ao Monaco (4 a 1) e voltou à briga pela segunda vaga da chave. O time do Principado, que foi semifinalista na última edição, está eliminado do torneio.

O Real Madrid não tomou conhecimento do Apoel e venceu fora de casa por 6 a 0 para confirmar a vaga nas oitavas de final. Até o intervalo, o Real já vencia por 4 a 0, gols do croata Luka Modric, de Nacho Fernández e dois do francês Karim Benzema. O português Cristiano Ronaldo também deixou os dele na segunda etapa e chegou a oito gols na artilharia da competição. Mas quem lidera a chave H é o Tottenham, que venceu o Borussia Dortmund de virada por 2 a 1 na Alemanha. Os alemães estão eliminados.