Para aumentar a pressão, time parisiense trabalha na recuperação física de alguns atletas, entre eles, Di María, Thiago Motta e Rabiot (foto)
Para aumentar a pressão, time parisiense trabalha na recuperação física de alguns atletas, entre eles, Di María, Thiago Motta e Rabiot (foto) | Foto: Sylvain Thomas/AFP



Paris - Depois de provocar maremoto no mercado de transferências, o Paris Saint-Germain parecia preparado para sonhar mais alto. Mas, depois do empate sem gols contra o Montpellier no último sábado (23), pelo Campeonato Francês, a equipe descobriu como pode ser difícil a vida sem Neymar, três dias antes da prova de fogo contra o Bayern de Munique, primeiro grande desafio pela Liga dos Campeões.

A partida contra o Montpellier foi a primeira sem Neymar desde sua contratação. O camisa 10 não foi relacionado para se recuperar de pancada no pé direito. O resultado levanta dúvidas se o PSG começa a sofrer de dependência de sua principal estrela, onipresente no campo de ataque. Até agora, foram quatro gols e quatro assistências nos primeiros cinco jogos com a camisa parisiense. Sem Neymar, o time parisiense não encontrou o caminho para as redes.

"Não se pode criar uma dependência de Neymar, mesmo sendo um jogador excepcional", afirmou o zagueiro belga Thomas Meunier. "Temos jogadores que podem fazer a diferença e tirar o time de uma situação complicada", completou o defensor.

Mesmo assim, o PSG lidera o campeonato e está invicto na competição. A partida contra o Montpellier também teve o mau estado do gramado como personagem importante para o desenrolar do jogo. "O empate não é catastrófico", minimizou Meunier.

A ausência de Neymar mostra que, apesar do grande elenco, o PSG está sendo castigado pelas lesões. Ao lado do brasileiro, os argentinos Angel Di María e Javier Pastore estão em recuperação. Destes três, os dois primeiros devem estar em condições para jogar nesta terça-feira (26), às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Mais inquietante é o estado do meia Adrien Rabiot, peça fundamental neste início de temporada. O volante tem dores na perna. Além disso, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta saiu de campo após sofrer uma pancada na última partida.

Antes do jogo contra o Montpellier, a semana no PSG ainda foi marcada pela guerra de egos entre Neymar e Cavani. Os dois protagonizaram disputa para decidir quem cobraria faltas e pênaltis contra o Lyon e chegaram a se encarar no vestiário. E tudo isso antes do duelo mais importante do ano até aqui, contra o poderoso Bayern de Munique, pela tão sonhada Liga dos Campeões.