"Vencer o clássico desta maneira joga todo mundo lá para cima, salvou a nossa viagem", afirmou o técnico Levir Culpi
"Vencer o clássico desta maneira joga todo mundo lá para cima, salvou a nossa viagem", afirmou o técnico Levir Culpi | Foto: Bruno Cantini/Atlético MG/Fotos Públicas



São Paulo – O treinador do Santos, Levir Culpi, destacou que a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em casa, belo Brasileiro, garante a tranquilidade para viajar a Gauayaquil para enfrentar o Barcelona do Equador na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. "Vencer o clássico desta maneira joga todo mundo lá para cima, salvou a nossa viagem. Se fosse para o Equador com uma derrota, olha o peso que seria. Tomara que o time siga nesta batida."

Apesar do clima bom, Levir lamentou as baixas dos lesionados Gustavo Henrique e Copete. Os dois deixaram o clássico na Vila com problemas físicos. O zagueiro sentiu o joelho direito e o atacante colombiano, a coxa direita. As primeiras avaliações dos médicos já tiraram a dupla dos planos da comissão técnica. "Os dois não vão, permanecem, mas vamos com outros", disse o treinador do Santos.

Já Lucas Lima marcou pela primeira vez no Brasileiro e rebateu as críticas pelo jejum durante o campeonato. Ele lembrou que tem participação ativa na artilharia santista graças às 15 assistências para os companheiros marcarem na temporada. "Estou feliz. Estava passando em branco, mas hoje [domingo] fui feliz. E quero agradecer o apoio da torcida. Não gosto de me avaliar, deixo para vocês. Venho trabalhando desde o começo do ano. Sou líder de assistências, fiz alguns gols, nosso time é o terceiro no Brasileiro e briga na Libertadores. São muitas coisas boas e precisamos valorizar", avaliou o camisa 10. (Folhapress)