Imagem ilustrativa da imagem LEC tem apenas a 48ª média de público do Campeonato Brasileiro
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



Apesar de fechar a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta posição apenas dois pontos do G4, o Londrina não tem muito o que comemorar em relação a presença de público nos seus jogos no estádio do Café em 2017.

Levantamento do globoesporte.com, baseado nas súmulas dos jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro - séries A, B, C e D -, mostra que o Londrina é apenas o 48º em média de público no Brasileiro. O Tubarão terminou a série B com uma média de 2.999 pagantes. Em 2016, o LEC foi o 37º, com média de 4.927. Uma queda de 40%, justamente quando 2017 acabou sendo mais vitorioso que o ano passado, quando terminou em sexto lugar.

Somente cinco clubes que jogaram a série B ficaram atrás do Londrina - Criciúma, Oeste, Náutico, Luverdense e Boa Esporte. Até o vice-lanterna ABC levou mais gente aos estádios: média de 3.126. O ranking mostra ainda que oito clubes que disputaram a série C e cinco que jogaram a série D tiveram médias melhores que o LEC. Inclusive, o Operário, campeão da série D. O time de Ponta Grossa aparece na 36ª posição, com média de 4.517 pagantes no Germano Krüger.

O menor público do Londrina na temporada foi na 21ª rodada quando apenas 695 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a goleada de 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no estádio do Café.