VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
11/11/2017
FOCO

LEC mira sequência perfeita por acesso

Sabendo que precisa vencer os quatro últimos jogos na Série B, Londrina encara o virtual rebaixado Náutico no Recife

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Marcos Zanutto
Marcos Zanutto - Em grande fase, Artur é uma das armas do Tubarão para o confronto em Pernambuco
Em grande fase, Artur é uma das armas do Tubarão para o confronto em Pernambuco


Em busca do único resultado que lhe interessa, o Londrina enfrenta o desesperado Náutico neste sábado (11), às 17h30, na Arena Pernambuco, e busca a sua terceira vitória seguida para seguir sonhando com uma vaga no G4 da Série B.
PUBLICIDADE

Em situações completamente opostas na competição, Tubarão e Timbu duelam em uma partida que pode definir suas vidas no Brasileiro. Em sétimo lugar, com 52 pontos, o Alviceleste sabe que precisa vencer as últimas quatro partidas para ter alguma chance de subir para a Série A. Já a equipe pernambucana pode ser rebaixada matematicamente nesta rodada para a Série C, em caso de derrota. O Alvirrubro é o penúltimo colocado, com 31 pontos, a nove do primeiro time fora do Z4.

O Londrina evita fazer muitas contas e secar os seus principais rivais. O discurso é fazer a sua parte e se concentrar sempre no próximo jogo para evitar novos tropeços. "O futebol é muito dinâmico e está muito igual. Futebol não é matemático e temos que pensar rodada a rodada e manter os pés no chão. O próximo jogo é sempre o mais importante e este será o nosso pensamento", afirmou o técnico Claudio Tencati.

Embalado pelas vitórias sobre o Boa e o Goiás, o LEC garante que os erros cometidos na derrota de 3 a 0 para o lanterna ABC foram superados e espera que a história seja diferente diante do Náutico. "Independentemente da colocação do Náutico, as dificuldades vão ser grandes. Neste momento, os jogos são sempre muito intensos e diante dos nossos objetivos não podemos errar tanto como aconteceu em Natal. Estamos muito focados e motivados para podermos vencer esta partida", revelou o volante Germano, que volta ao time após ficar de fora na última rodada, em razão de uma pancada na cabeça.

Com o retorno de Germano, Romulo ficará como opção no banco de reservas e Bidía será mantido entre os titulares. A única dúvida do treinador é na lateral-direita. Até então titular, Lucas Ramon não atuou contra o Goiás, em razão do terceiro cartão amarelo. Reginaldo entrou no seu lugar e foi bem, por isso a indefinição. "O Náutico insiste muito no jogo aéreo, tem jogadores altos e precisamos criar um equilíbrio e por isso posso promover o retorno do Lucas", apontou Tencati.

Melhor ataque da Série B, com 52 gols, o Londrina aposta na boa fase da sua dupla de artilheiros. Artur e Carlos Henrique marcaram na vitória sobre o Goiás e juntos já balançaram as redes 15 vezes. "Tomara que o momento deles seja mantido. Temos que nos defender bem, porque sabemos que se a bola chegar na frente eles vão marcar", projetou Tencati.

Apesar da derrota para o Paysandu, o técnico Roberto Fernandes não tem desfalques e pela primeira vez na competição vai repetir a formação do Náutico.

NO RECIFE

Náutico
Jefferson; David, Breno Calixto, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota e Dico; Rafinha e William
Técnico: Roberto Fernandes

Londrina
César; Lucas Ramon (Reginaldo), Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Jardel e Bidía; Artur, Carlos Henrique e Negueba
Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Estádio: Arena Pernambuco
Horário: 17h30 (de sábado)
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
VITORIA MESMO SEM EMPOLGAÇÃO

Em jogo morno, Brasil vence Japão

Amistoso na França foi marcado pela primeira intervenção do árbitro de vídeo em uma partida da seleção

DESFALQUE

GIRO

FÓRMULA 1

Interlagos tem chuva e temperaturas baixas antes de último treino livre

A partir das 14 horas, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e companhia vão disputar a classificação que definirá o grid de largada do GP do Brasil, em São Paulo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic