Em grande fase, Artur é uma das armas do Tubarão para o confronto em Pernambuco
Em grande fase, Artur é uma das armas do Tubarão para o confronto em Pernambuco | Foto: Marcos Zanutto



Em busca do único resultado que lhe interessa, o Londrina enfrenta o desesperado Náutico neste sábado (11), às 17h30, na Arena Pernambuco, e busca a sua terceira vitória seguida para seguir sonhando com uma vaga no G4 da Série B.

Em situações completamente opostas na competição, Tubarão e Timbu duelam em uma partida que pode definir suas vidas no Brasileiro. Em sétimo lugar, com 52 pontos, o Alviceleste sabe que precisa vencer as últimas quatro partidas para ter alguma chance de subir para a Série A. Já a equipe pernambucana pode ser rebaixada matematicamente nesta rodada para a Série C, em caso de derrota. O Alvirrubro é o penúltimo colocado, com 31 pontos, a nove do primeiro time fora do Z4.

O Londrina evita fazer muitas contas e secar os seus principais rivais. O discurso é fazer a sua parte e se concentrar sempre no próximo jogo para evitar novos tropeços. "O futebol é muito dinâmico e está muito igual. Futebol não é matemático e temos que pensar rodada a rodada e manter os pés no chão. O próximo jogo é sempre o mais importante e este será o nosso pensamento", afirmou o técnico Claudio Tencati.

Embalado pelas vitórias sobre o Boa e o Goiás, o LEC garante que os erros cometidos na derrota de 3 a 0 para o lanterna ABC foram superados e espera que a história seja diferente diante do Náutico. "Independentemente da colocação do Náutico, as dificuldades vão ser grandes. Neste momento, os jogos são sempre muito intensos e diante dos nossos objetivos não podemos errar tanto como aconteceu em Natal. Estamos muito focados e motivados para podermos vencer esta partida", revelou o volante Germano, que volta ao time após ficar de fora na última rodada, em razão de uma pancada na cabeça.

Com o retorno de Germano, Romulo ficará como opção no banco de reservas e Bidía será mantido entre os titulares. A única dúvida do treinador é na lateral-direita. Até então titular, Lucas Ramon não atuou contra o Goiás, em razão do terceiro cartão amarelo. Reginaldo entrou no seu lugar e foi bem, por isso a indefinição. "O Náutico insiste muito no jogo aéreo, tem jogadores altos e precisamos criar um equilíbrio e por isso posso promover o retorno do Lucas", apontou Tencati.

Melhor ataque da Série B, com 52 gols, o Londrina aposta na boa fase da sua dupla de artilheiros. Artur e Carlos Henrique marcaram na vitória sobre o Goiás e juntos já balançaram as redes 15 vezes. "Tomara que o momento deles seja mantido. Temos que nos defender bem, porque sabemos que se a bola chegar na frente eles vão marcar", projetou Tencati.

Apesar da derrota para o Paysandu, o técnico Roberto Fernandes não tem desfalques e pela primeira vez na competição vai repetir a formação do Náutico.

NO RECIFE

Náutico
Jefferson; David, Breno Calixto, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota e Dico; Rafinha e William
Técnico: Roberto Fernandes

Londrina
César; Lucas Ramon (Reginaldo), Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Jardel e Bidía; Artur, Carlos Henrique e Negueba
Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Estádio: Arena Pernambuco
Horário: 17h30 (de sábado)